Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA CASINHA

Professor de canto se choca com Arthur Aguiar desafinado: 'Voz sem brilho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Arthur Aguiar segura microfone em frente a boca no palco do Encontro

Arthur Aguiar durante participação no Encontro; afinação de ator foi questionada pela web

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 13h46

O desempenho de Arthur Aguiar no mundo da música voltou a ser alvo de críticas devido a um vídeo do professor de canto Marcio Guerra que viralizou nesta quarta (18). Ele caiu nas graças dos internautas ao apontar os deslizes do campeão do BBB 22 durante uma apresentação no Encontro. "A gente tem dois pontos: um é a afinação; o outro é a voz sem brilho", resumiu.

O ator foi ao programa de Fátima Bernardes na segunda (16) para divulgar a parceria com Matheus Fernandes, a canção Fora da Casinha. Ele, na ocasião, já havia dividido a web e rendido uma série de piadas.

Guerra reagiu a pedido dos seus inscritos em uma plataforma de vídeos, a começar pela performance de Casa Revirada. "Ele tem uma voz pequenininha, com pouca projeção e [ainda fica] colado no microfone. Não consegue tirar volume", observou.

"A voz dele oscila, tem alguns pedaços da música que fica bem fora [do tom], mas em alguns pontos de referência, em que a melodia fica mais memorizada, aí ele volta para a afinação", continuou o profissional, que não conseguiu esconder o constrangimento.

"A música tem esse impacto, de subida para o refrão, mas aqui não tem. Ele está o tempo todo numa mesma nota, na mesma intenção. A gente não percebe a diferença", acrescentou. "O Arthur cantando é um freio de mão puxado, já andou em um carro assim?", completou.

Guerra ficou ainda mais chocado com o número de Fora da Casinha. "Essa é pior que a outra. Ele sabe fazer um show, só falta a voz, porque entende os paranauê. É animado, mas parece que a qualquer hora vai meter um pigarrão. Essa música não poderia estar mais adequada", zoou ele, em referência ao título.

Confira o vídeo de Marcio Guerra que viralizou nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.