Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLESTASE

Pérola Faria revela que adiantou parto para salvar bebê após doença gestacional

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Pérola Faria de cabelo solto e roupa preta

Pérola Faria nas redes sociais; atriz teve parto induzido após descobrir doença gestacional

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 11h00

Pérola Faria revelou que precisou adiantar o parto de Joaquim, seu primeiro filho, em uma semana após ser diagnosticada com colestase gestacional, uma alteração hepática que faz com que o fígado segure toxinas durante mais tempo. A atriz de 31 anos descobriu a doença após uma crise de coceira intensa nos pés e nas mãos.

"O Joaquim veio antes porque descobri um quadro, um detalhe que eu já sabia que tinha desde o início da gravidez, que é a questão das enzimas hepáticas muito alteradas. Deu uma alteração que causou um sintoma muito louco: coceira muito intensa nas mãos e nos pés", contou ela, em uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram.

"Isso pode virar uma coisa muito séria para o bebê e, se não prestar a atenção, já era", alertou. "Por sorte tenho um super parceiro que leva a sério tudo o que sinto. Nós, mães, sabemos quando não é uma coceira só", continuou a artista.

"Dormi chorando no dia. 'E se for isso, meu Deus?' E era. Fui internada e me falaram: 'Vai ser internada hoje para parir hoje. Foi isso", revelou ela. Ao descobrir seu quadro, Pérola soube também que essa condição pode fazer até mulheres perderem o bebê.

"É uma coisa muito séria e meio silenciosa. O sintoma é bem chato, muita coceira, mas tem gente que pode achar que é só uma alergia. Tem que ficar atento mesmo", avisou a atriz.

Joaquim nasceu na última quarta (10), em um parto induzido. Esse é o primeiro filho do casamento de Pérola com o também ator Mario Bregieira. "Nasceu nosso maior presente de Deus. E por um sinal precisou vir antes ao mundo", declarou ela.

TUDO SOBRE

Pérola Faria


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.