Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICK JAGGER DAS NOVELAS

Pé frio? Web vê coincidência macabra entre Regina Casé e tragédias; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé como Lurdes em Amor de Mãe; ela está olhando para baixo com a mão na boca e cara de tristeza

Em Amor de Mãe, Regina Casé viveu Lurdes; novela precisou ser interrompida devido à pandemia

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 6h15

Regina Casé virou alvo de uma teoria da conspiração na web. A atriz, que se prepara para viver uma vilã líder de tráfico humano em Todas as Flores, novela rebaixada de João Emanuel Carneiro no Globoplay, é apontada como "responsável" por coincidências macabras, e internautas lembraram que sempre que ela faz uma novela inteira, uma tragédia acontece.

Conspiração ou não, a associação é fato! Regina atuou em uma novela do começo ao fim três vezes em sua carreira: em Cambalacho (1986), em As Filhas da Mãe (2001) e em Amor de Mãe (2019), ocasiões em que o mundo assistiu a tragédias.

Na novela dos anos 1980, em que a atriz deu vida à icônica Tina Pepper, o catastrófico acidente nuclear de Chernobyl, no norte da Ucrânia, chocou o mundo em abril de 1986, quando a trama de Silvio de Abreu tinha um mês no ar.

Em As Filhas da Mãe, Regina voltou para um folhetim inteiro após 15 anos para interpretar a viúva Rosalva Gislene, uma nordestina para lá de desconfiada. Em menos de um mês de novela, o mundo se comoveu com o atentado do World Trade Center, nos Estados Unidos.

Após 18 anos, a atriz regressou aos folhetins em Amor de Mãe para viver uma das protagonistas: Lurdes. Já no primeiro mês da novela, os noticiários informavam que o primeiro caso de Covid-19 havia sido confirmado em Wuhan, na China. A proliferação do vírus foi tão rápida que em março de 2020 o coronavírus se espalhou pelo Brasil, interrompendo as gravações do folhetim de Manuela Dias.

'Roteador de tragédias'

Agora, com a confirmação da atriz na trama que estreará no streaming da Globo, usuários das redes sociais apelidaram Regina de "roteador de tragédias" e já preveem que algo acontecerá quando o folhetim estiver no ar. A primeira leva de capítulos da novela tem previsão de estrear no último trimestre deste ano, a segunda, só em 2023.

Entre os palpites das previsões, internautas cogitaram a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), um meteoro caindo no planeta e a chegada do Apocalipse.

Outros tuiteiros arriscaram que por ser uma novela voltada para o streaming e por ela interpretar uma megera, dessa vez a atriz quebrará a teoria macabra. "E com ela vem a 3ª Guerra Mundial", escreveu Alexandre no Twitter. "Nossa Dama do Apocalipse", publicou Marco. 

Confira as reações:

Cheia de maldade

Em Todas as Flores, a personagem de Regina Casé será repleta de maldades. Líder de tráfico humano, Zoé abandonará a própria filha cega na trama de João Emanuel Carneiro, que inicialmente iria ao ar depois de Pantanal, mas acabou pulando fora da lista do horário nobre.

Na sinopse da história, a megera é apresentada como uma "mulher carente, extrovertida, espalhafatosa, carismática, intensa e amoral". Ao ter uma filha cega, ela decide vendê-la, mas o pai da menina não permite. Zoé, então, abandona o bebê e vai embora com a primogênita.

Sophie Charlotte interpretará Maíra, a jovem cega, e Leticia Colin será Vanessa, sua irmã. Considerada uma mulher bondosa e atuante em obras de caridade, Zoé é, na verdade, líder de um esquema de tráfico humano. Através de uma obra social, ela tira as pessoas pobres das ruas e as manda para trabalhar em uma fazenda onde terão um futuro melhor, recebendo bolsas de estudos em cursos profissionalizantes.

O que pouca gente sabe é que ela usa a obra beneficente para recrutar os pobres para se tornarem escravos nessa fazenda no interior. E é para lá que ela vai tentar mandar Maíra quando a reencontrar anos depois de tê-la abandonado. Do mesmo autor de Avenida Brasil (2012), Todas as Flores contará com 85 capítulos e será fatiada. 

Antes mesmo da estreia, a saga de tráfico humano da personagem já rende repercussão nas redes sociais, criando comparações inclusive com a trama de Amor de Mãe, em que Lurdes buscava o filho perdido.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé em Todas as Flores

Regina Casé será Zoé em Todas as Flores


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.