Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHUMBO TROCADO

Paulo Vieira rebate Maíra Cardi após caso de gordofobia: 'Só branco tem advogado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Maíra Cardi, com vestido azul, e Paulo Vieira, com terno quadriculado nas cores preto, cinza e branco

O humorista Paulo Vieira ironizou a ameaça feita por Maíra Cardi; ela diz que vai processá-lo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 19h44

Após ameaça de ser processado por Maíra Cardi, Paulo Vieira usou as redes sociais nesta terça-feira (25) para ironizar a atitude da mulher de Arthur Aguiar, confinado no BBB 22. "Branco acha que só eles têm advogados", escreveu o humorista em seu perfil no Twitter. 

A troca de farpas entre os dois começou em 23 de janeiro quando a ex-BBB disse estar indignada por Arthur Aguiar ter rompido e quebrado a dieta --um mês antes de entrar no confinamento, o ator havia perdido nove quilos. 

"Amor, você não podia ter comido pão. Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho. Nove quilos se foram à toa. Trinta dias com esse corpinho batalhando para estar aí bonito e mostrar para o Brasil inteiro vendo você comer pão. Não faça isso", esbravejou a influenciadora em uma série de vídeos publicada nos Stories.

Na sequência, sem citar nomes, Paulo Vieira se manifestou no Twitter sobre a mensagem da ex-BBB (Maíra participou da edição de 2009 do reality). "É involuntário, mas a gordofobia da moça faz brotar em mim um 'bem feito' para cada gaia que já levou", escreveu o humorista, cutucando o fato de a influenciadora ter sido traída inúmeras vezes pelo ator. Contudo, ele logo deletou o post. 

Dois dias depois do fato, Maíra Cardi criticou a atitude de Paulo Vieira e rebateu as acusações de ter sido gordofóbica. Para ela, foi o humorista quem agiu com tal comportamento nas redes sociais. "É um notícia muito séria, vai rolar um processo, porque a internet não é mais terra de ninguém. As pessoas precisam ser punidas e vão. Principalmente com uma questão tão séria."

Pão da discórdia

Em uma série de vídeos nos Stories, a influenciadora afirma que fez uma brincadeira após ser interpelada por uma amiga de que ela estaria mais preocupada com Arthur comendo pão do que com outras coisas.

"Não precisa ter dois neurônios para saber que é uma brincadeira. Entenderam a brincadeira e agiram na maldade. Fingiram que não entenderam porque gostam de palco. Você vai dar palco na Justiça", disse Maíra, sem citar o diretamente o nome de Paulo Vieira.

"Você me acusou de gordofobia, que é uma coisa inadmissível para mim e que tenho muito repúdio e repulsa por pessoas gordofóbicas. O Brasil inteiro sabe que eu trabalho com emagrecimento. Eu emagreci Lexa, Larissa Manoela, Ludmilla, Sorocaba... Eu e minha equipe emagrecemos mais de 500 mil pessoas. Então, se tem uma pessoa que tem o lugar de fala dentro do emagrecimento, essa pessoa sou eu", prosseguiu. 

Em seu discurso, Maíra ressaltou ainda que ela trabalha com aceitação e que olha a ferida de dentro para fora. "Fiquei muito chateada. Acho um absurdo um artista grande pegar um fragmento sem entender nada, sem ver que era nitidamente  uma brincadeira e levar para um lugar que não cabia."

"Em momento algum tem fala gordofóbica. Queria deixar claro que essa pessoa vai ser processada porque eu não admito que se brinque com uma dor tão séria, que é minha vida, o meu trabalho. Dedico a minha vida a essas pessoas que lutam contra pessoas que fazem bullying e que lutam contra o peso", complementou. 

Maíra criticou repetidas vezes a postura de Paulo Vieira , mas sem citar o nome do ator, exceto quando exibiu um trecho de um programa da Globo no qual ela aparece como personagem de uma reportagem. 

"Estou falando de uma única pessoa, um formador de opinião que não deveria ter tirado as coisas fora do contexto. Isso não se faz! Gordofobia é crime! E levantar uma bandeira dessa fora de contexto é mais ainda. Eu não admito. Se tem uma pessoa contra a gordofobia sou eu. Eu trabalho e vivo essa dor 24 horas por dia."

Procurado pelo Notícias da TV, Paulo Vieira não quis falar sobre o assunto, mas em seguida ele se expressou com a provocação no Twitter: 

Confira os vídeos de Maíra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.