LIMITES DO HUMOR

Paola Carosella explica por que apagou entrevista com Blogueirinha de suas redes

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem mostra duas mulheres em cena de estúdio: à esquerda, uma delas usa óculos azuis, roupa preta de couro e fala com expressão séria; à direita, outra veste casaco texturizado verde-escuro e batom preto, olhando para frente com ar firme

A chef de cozinha Paola Carosella com Blogueirinha: trechos de entrevista apagados das redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2025 - 18h27

Fonte Preferencial

A chef de cozinha Paola Carosella se pronunciou neste sábado (23) sobre as controvérsias acerca de sua entrevista ao De Frente com a Blogueirinha. Ela optou por apagar trechos da conversa de suas redes sociais e até mesmo deixou de seguir a influenciadora --sobretudo após comentários de duplo sentido sobre os gostos musicais de sua filha, Francesca, de 13 anos.

‘Há tempos sinto que o grande monstro que nos assombra como sociedade é a luta que travamos entre a nossa vontade de ser e fazer livremente e os limites que devemos respeitar para vivermos em sociedade. Lutamos pela liberdade de expressão, mas não conseguimos ainda, como sociedade, chegar a um consenso sobre quais são os limites dela", iniciou.

“O humor e a ironia, quando bem usados, são libertadores. Podem traduzir dores profundas em sentimentos mais permeáveis. Sim, o humor é um bálsamo imprescindível para a vida, mas quais são os limites do humor?", questionou Paolla, que foi além:

Há quem defenda que não tem, que humor é ficção e que na ficção, tudo pode. E outra vez, não chegamos a consenso. A Internet é um labirinto de espelhos, onde tudo se deturpa, onde não parecem existir regras nem limites. O que aqui acontece, é verdade ou é ficção? Pode tudo? Parece que ainda não sabemos.

“No episódio de segunda feira no podcast no Dia TV, eu sabia que estava fazendo parte de um programa que tem o deboche como tempero, sabia que íamos ser irônicas. Aliás, a ironia é uma ferramenta que eu conheço bem. Debochei de mim mesma e do universo dos memes e fofocas que me cercam", seguiu.

Paola se mostrou bastante preocupada em relação à repercussão sobre uma fala sobre a filha, em que revelou o gosto dela por artistas como Billie Eilish, Chappell Roan, Doechii e Reneé Rapp.

O que eu nunca ia imaginar era que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha [criança] teria os desdobramentos que teve. Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime.

“A vida coletiva exige responsabilidade e coerência. Exige respeitar a lei, cuidar dos mais vulneráveis, proteger os princípios básicos de liberdade de todos. Lá fora, e aqui dentro, as nossas escolhas definem o tipo de sociedade que podemos e queremos ser. Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem", afirmou.

“No mais, sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce, e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical. Um belíssimo final de semana para vocês", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.