AOS 77 ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Osmar Prado no hospital; ator, de 77 anos, passou por cirurgia de catarata e está em recuperação
Aos 77 anos, Osmar Prado relatou a fãs e seguidores nas redes sociais que precisou passar por uma cirurgia de catarata. O ator, que fez parte do elenco de Pantanal (2022), publicou uma foto no hospital na qual aparece com um dos olhos tapados e afirmou que está se recuperando bem do procedimento médico.
"Feita a cirurgia de catarata. Me recuperando muito bem", declarou brevemente o veterano, que está sorridente na imagem. Nos comentários, ele recebeu desejos de melhoras de fãs e colegas de trabalho.
"Ótima recuperação, parceiro!", desejou o ator Maurício Machado. "Vai enxergar melhor que as águias!", afirmou o jornalista Edney Silvestre. "Boa recuperação e muita saúde, gênio!", escreveu Giovane Pimentel.
De acordo com o Hospital dos Olhos, a cirurgia da catarata é um procedimento que implementa uma lente artificial no olho, removendo a lente natural afetada pela doença.
Quando o indivíduo é acometido pela catarata, os raios luminosos que responsáveis por formar as imagens no fundo do olho têm sua passagem impedida, e a opacidade impede o paciente de ter uma visão nítida.
Na maioria dos casos, a doença tem uma progressão lenta. No entanto, ela pode causar cegueira irreversível se não for tratada com cirurgia.
Osmar Prado era um dos atores confirmados para a próxima novela do Globoplay, Guerreiros do Sol. Entretanto, o ator, que não teve o contrato fixo renovado após Pantanal, não entrou em acordo com a Globo e deixou a produção.
O veterano só poderá atuar na empresa com contrato por obra. Prado estava escalado para viver um coronel no folhetim inspirado na história de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938).
Guerreiros do Sol será a terceira novela original do Globoplay, depois de Verdades Secretas 2 (2021) e Todas as Flores (2022). Com estreia marcada para 2025, o novo folhetim promete abordar o amor em tempos de guerra sob a ótica feminina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.