Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETORA OLÍVIA

Noemi Gerbelli: Walcyr Carrasco e elenco de Carrossel lamentam morte da atriz

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Noemi Gerbelli, à direita, e Rosanne Mulholland, à esquerda. As duas estão abraçadas e sorrindo para a câmera

Rosanne Mulholland e Noemi Gerbelli, que trabalharam juntas na novela e nos filmes de Carrossel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 12h36
Atualizado em 2/12/2021 - 12h42

Amigos e profissionais que trabalharam com Noemi Gerbelli (1953-2021) homenagearam a atriz famosa por interpretar a diretora durona Olívia Veidar, da novela Carrossel (2012), exibida no SBT. A artista morreu na quarta-feira (1º), aos 68 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

"Triste a notícia de que, Noemi Gerbelli nos deixou. Uma atriz excepcional, que esteve presente em duas de minhas novelas. Meus sentimentos a toda a família", lamentou o escritor e diretor Walcyr Carrasco em seu Twitter.

Parte do elenco de Carrossel (2012) também homenageou a atriz. "Noemi, querida. Tantas aventuras juntas. Que atriz! Foi um privilégio trabalhar contigo. Vai com Deus. Aqui te guardo com muito carinho no meu coração", escreveu Rosanne Mulholland, a professora Helena do remake.

"Obrigada, Nonô, por todos os ensinamentos, por ser essa pessoa cheia de talento e a diretora mais marcante nos corações de toda uma geração. Que sua alma descanse em paz, lembraremos pra sempre você com muito carinho! Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares", escreveu a atriz e apresentadora Maisa, que interpretou a jovem Valéria Ferreira na trama.

Márcia de Oliveira, a Graça da novela infantil, afirmou que está incrédula com a notícia e "sem palavras no momento". O ator Matheus Ueta, que deu vida ao garoto Kokimoto Mishima, agradeceu pelos ensinamentos de Noemi e desejou que a atriz "descanse em paz".

"Poxa, diretora. Essa doeu. Uma grande mulher, uma grande atriz! Foi uma honra fazer parte de ao menos um pouquinho da sua longa trajetória! Vai deixar saudade. Fique em paz, Nono!", escreveu Nicholas Torres, o Jaime de Carrossel.

O veterano Daniel Satti também fez questão de homenagear Noemi. "Muito triste pela grande perda da nossa querida e excepcional atriz Noemi Gerbelli, a nossa eterna diretora Olívia da novela Carrossel. Vá em paz e brilhe como sempre", escreveu o ator ao compartilhar uma foto dos dois caracterizados na novela.

Ilana Kaplan, intérprete da professora de música Matilde, prestou sua última homenagem. "Ah Noemi, querida. Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Vc vai fazer muita falta", escreveu a atriz.

Causa da morte

Nesta quinta-feira (2), o SBT divulgou uma nota de pesar e informou que Noemi morreu de uma embolia pulmonar: "Há cerca de 20 dias, Noemi teve um acidente vascular cerebral e, após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia".

"Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento", diz a nota da emissora de Silvio Santos.

Os órgãos da atriz serão doados e não haverá velório. A cerimônia de cremação será restrita aos familiares e amigos próximos.

Confira abaixo as homenagens na íntegra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.