Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALENTINA SCHMIDT

No mês do orgulho, filha de Tadeu Schmidt assume sexualidade: 'Liberdade'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu Schmidt à esquerda e Valentina Schmidt à direita

Filha de Tadeu Schmidt, Valentina comemorou o mês do orgulho LGBTQIA+ e se assumiu queer

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 19h30
Atualizado em 29/6/2022 - 19h32

Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, aproveitou o mês do orgulho LGBTQIA+ para revelar sua sexualidade. Pelas redes sociais, a atriz de 20 anos se assumiu como uma mulher queer e celebrou a liberdade para falar abertamente sobre questões de gênero. "Orgulho de amar quem eu quiser", escreveu.

Em seu relato, Valentina afirmou que o processo de descoberta não foi fácil. "Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente", disse a atriz em uma publicação em seu Instagram, nesta terça-feira (28).

"Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade", continuou. "Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu".

Valentina ainda aproveitou seu desabafo para alfinetar preconceituosos. "Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós", complementou.

A publicação repercutiu e Valentina foi elogiada por seus seguidores. Além do apoio de seu próprio pai, Ana Paula Araújo, apresentadora do telejornal Bom Dia, Brasil, demonstrou seu carinho. "E nós estamos orgulhosos de você", escreveu a jornalista.

Essa não é a primeira vez que Valentina aborda o assunto. Em junho de 2021, a atriz explicou pelas redes sociais o que significa ser uma pessoa queer: "No meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões de heteronormatividade".

"Eu me amo e amo todos vocês. Essa sou eu. Simples assim", escreveu na época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.