Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DO ESPORTE

Neymar vai de investigado a ator da Netflix em quase três meses longe do futebol

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O jogador Neymar como o personagem João em cena da terceira temporada da série La Casa de Papel, da Netflix

Neymar interpreta o monge João na terceira temporada de La Casa de Papel, fenômeno da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2019 - 5h23

Com seu futuro no Paris Saint-Germain ainda indefinido, Neymar não exerce a função de jogador de futebol desde 5 de junho, quando lesionou o tornozelo direito e foi cortado da Seleção Brasileira, pouco antes da Copa América. Em quase três meses longe dos gramados, o atleta enfrentou uma acusação de estupro, participou do Programa Silvio Santos e fez ações de marketing. A empreitada mais recente longe do esporte foi se arriscar como ator da Netflix.

Na terça (27), Neymar compartilhou em suas redes sociais que fez uma participação na terceira temporada de La Casa de Papel. Ele interpreta o monge João e tem pequenas participações com falas em português no início de dois episódios: no sexto e no oitavo. Nas duas cenas, ele contracena com Berlim (Pedro Alonso) e Professor (Álvaro Morte).

A nova leva de episódios da série espanhola da Netflix foi lançada em 19 de julho. Na ocasião, o camisa 10 era alvo da investigação de estupro e agressão após uma denúncia feita pela modelo Najila Trindade. Para evitar polêmica, a gigante de streaming preferiu disponibilizar La Casa de Papel sem a participação de Neymar.

Em 8 de agosto, a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Paulo acolheu a manifestação do Ministério Público e arquivou o processo por falta de provas.

Quando compartilhou sua participação na série, Neymar foi questionado por alguns de seus seguidores no Twitter e no Instagram: "Ainda joga futebol?". A brincadeira pode ser explicada porque as atividades do atleta foram intensas fora dos gramados nos últimos meses.

Além da investigação e da participação em La Casa de Papel, o ex de Bruna Marquezine gravou o Programa Silvio Santos, exibido em 21 de julho. Ele disputou com Patricia Abravanel o Jogo das Três Pistas. No mesmo mês, o jogador gravou com a filha do dono do SBT um programa especial de Natal, que será exibido no fim do ano.

Neymar já poderia ter voltado a jogar por seu clube, o PSG. Ele está recuperado há mais de um mês da lesão que sofreu jogando pela Seleção Brasileira. O camisa 10 participa normalmente dos treinamentos, mas não é escalado porque já disse que quer sair do clube francês.

Vaiado pela torcida do Paris, as camisas do jogador não são mais encontradas nas lojas oficiais do time na capital francesa. Neymar pode ser negociado até a segunda-feira, 2 de setembro, quando as janelas de transferência dos principais mercados do futebol europeu (Espanha, Itália e Alemanha) se encerram. A da Inglaterra já está fechada.

O destino preferencial do atleta é o seu ex-clube, o Barcelona. Outra possibilidade é a Juventus, onde joga Cristiano Ronaldo. A principal dificuldade na negociação é que o PSG não aceitou as últimas propostas. A equipe não pretende receber menos que os 222 milhões euros (R$ 1,015 bilhão) que foram investidos para comprar Neymar do Barça em 2017.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.