Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER NO ESÔFAGO

'Não estou em estado terminal', diz Mamma Bruschetta após retirada do estômago

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mamma Bruschetta sozinha no quarto do hospital em São Paulo

Mamma Bruschetta em foto no quarto do Hospital São Luiz, em São Paulo; apresentadora fará quimioterapia

ELBA KRISS e GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/12/2019 - 11h33

Mamma Bruschetta passa bem após a cirurgia de retirada de estômago realizada na última quarta-feira (4), no Hospital São Luiz, em São Paulo. "Não estou em estado terminal", disse a apresentadora ao Notícias da TV na manhã desta segunda-feira (9). Internada e já fora da UTI, ela viu surgirem notícias falsas sobre seu estado de saúde. Mamma luta contra um câncer no esôfago desde o final de outubro.

"Estou muito bem. Já estou me preparando para fazer a quimioterapia e radioterapia em alguns dias", disse a apresentadora, que tem publicado fotos no quarto do hospital em suas redes sociais. "As fake news não venceram. Não morri, não faleci. Estou muito bem e respondendo a todos os testes e exames que tenho feito", completou. 

A assessoria de imprensa da humorista informou que ela já saiu da dieta líquida e está na fase de comidas pastosas. Segundo o assessor Thiago Nielsen, o tratamento com quimioterapia e radioterapia deve começar em dez dias.

Familiares e amigos aguardam a alta da apresentadora para esta segunda-feira. No entanto, o hospital reforça que não há informações oficiais sobre a liberação da paciente. Um novo boletim médico deve ser divulgado até o fim do dia. 

Mamma descobriu o câncer de forma acidental. Após ser afastada do Fofocalizando, em setembro deste ano, ela passou por uma bateria de exames para uma cirurgia bariátrica. Em um deles, o tumor no esôfago foi descoberto. Em novembro, ela fez um procedimento cirúrgico para combatê-lo.

Agora com a retirada do estômago, uma nova fase do tratamento vai começar. Mesmo sem o órgão, a apresentadora deve seguir vida normal. O esôfago foi ligado diretamente ao intestino e, após dieta líquida e pastosa, ela voltará a se alimentar normalmente.

A fofoqueira era participante fixa da atração do SBT desde o início do programa, em agosto de 2016. Apesar de sua saída, ela segue contratada da emissora.

Veja publicações de Mamma Bruschetta no Instagram durante sua internação: 

Ver essa foto no Instagram

Ja no quarto 🙏🙏🙏 aguardando..💙💜💚 foto by: @thynielsenoficial. Rsrs

Uma publicação compartilhada por Mamma Bruschetta (@mammabruschetta) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.