Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUIU EM FRENTE

Nanda Costa exorciza passado de críticas por mocinhas: 'Não me dói'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nanda Costa como a personagem Morena, protagonista da novela Salve Jorge, da Globo

Nanda Costa como a personagem Morena, protagonista da novela Salve Jorge (2012)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 9h16

Nanda Costa exorcizou seu passado de críticas por interpretar mocinhas consideradas fracas pelo público --como a Morena, de Salve Jorge (2012), sua primeira protagonista. "Não me dói como antigamente. Antes eu sofria, hoje eu dou risada", declarou a atriz, atualmente no ar na reprise de Império na faixa das 21h da Globo.

Prestes a completar 15 anos de carreira em 2021, Nanda refletiu sobre suas experiências desde que estreou na TV como a personagem Madá, de Cobras & Lagartos (2006), e elencou Salve Jorge como o ponto mais complicado de sua trajetória.

"O momento mais difícil foi este, por ser protagonista, pelo volume de trabalho, pela quantidade de cenas. E foi o que me projetou nacionalmente. Na época, também vi que as pessoas falam muito. Fui entendendo que quanto mais sucesso a gente faz, mais dão pitaco", avaliou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Mas ninguém taca pedra em árvore que não produz fruto, né? O ônus é do tamanho do bônus. Entendi isso há algum tempo. Hoje em dia ouço e fico feliz. E agora quando vejo que estão comentando muito, fico feliz", afirmou a atriz, que diz não levar as críticas tão a sério.

"Não me dói como antigamente. Antes eu sofria, hoje eu dou risada. O ser humano tem essa mania de ficar preocupado com a crítica. Hoje em dia eu vejo que foi muito mais positivo", disse a artista.

Em Salve Jorge, Nanda Costa deu vida à Morena, uma jovem sonhadora que aceita um trabalho no exterior, mas acaba caindo em uma rede de tráfico humano e exploração sexual.

"Vejo muita gente que acompanhou a novela. A obra fez o maior sucesso fora. Fiquei impactada quando vi o relato de uma mãe que percebeu que a filha vivia uma situação igual à da Morena na novela. Aí essa história fez a polícia invadir o cativeiro em Madri, na Espanha, e tinham outras seis meninas lá", relembrou.

"A denúncia aconteceu por causa da novela. Foi um trabalho importante neste contexto também", finalizou a intérprete de Érica na novela Amor de Mãe (2019). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.