Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DA TV

Mylla Christie foca no streaming e rejeita leis de incentivo com dinheiro público

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Mylla Christie em sua festa de aniversário; ela está de chapéu, debruçada na mesa e sorrindo

Mylla Christie completou 51 anos no início do mês e se prepara para atuar em dois filmes

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 6h25

Longe da TV desde o fim de As Aventuras de Poliana, em 2020, Mylla Christie está com as atenções voltadas ao streaming. A atriz, que deu vida a Verônica na trama do SBT, tem se dedicado à coprodução do filme O Doutrinador 2, sendo responsável por atuar, mas também captar patrocínios para a obra. A artista diz que não quer associação do trabalho com ideologias políticas e, por isso, descarta o uso de leis de incentivo: "Sem dinheiro público".

Em entrevista ao Notícias da TV, Mylla confirma sua participação na sequência do longa de ação, que é baseado na série de quadrinhos homônima criada por Luciano Cunha e foi lançado em 2018 pela Paris Entretenimento, em parceria com o canal Space.

No filme, que será rodado no ano que vem, a atriz viverá uma agente secreta, treinadora do personagem principal, que ainda não tem um rosto definido. O papel exigirá preparo e condicionamento físico de Mylla, que já se dedica a aulas de luta, como muay thai. "Vou preparar o shape porque pretendo tentar dispensar dublê", promete.

Criado em 2008 como história em quadrinhos, O Doutrinador narra a saga de um vigilante que inicia uma cruzada solitária contra o sistema político brasileiro, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Antes de ir para o cinema, a história viralizou nas redes sociais e foi lançada também em países como Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Estados Unidos, Rússia e Índia.

A sequência da história contará com roteiro de Carlos Henrique Marques (colaborador em As Aventuras de Poliana). De acordo com Mylla, na continuação do filme, o herói protagonista mudará o conceito, da roupa à missão. "Ele vai ser mais família, terá mais leveza e, diferentemente do quadrinho, não será mais ligado à política", adianta a atriz. Ela conta ainda que parte da captação financeira para o projeto já foi feita, mas que a ideia é não associar a obra com o governo e usar leis de incentivo como as da Ancine (Agência Nacional de Cinema) e do Fundo Setorial do Audiovisual.

Mylla diz enxergar a cultura de uma forma "diferente" e aposta na força que o mercado e o empreendedorismo têm para movimentar a arte. "Vejo a cultura com mais autonomia e independência para trabalhar a minha arte, que é algo da qual entendo muito bem", afirma.

A artista também está envolvida em um filme de Tiago Santiago e Mônica Carvalho. Diferentemente da sequência do herói do cartunista, no longa da dupla a atriz está aberta para captação de patrocínio da obra, incluindo leis de incentivo. O filme terá como cenário uma história de amor e paixão no Carnaval carioca. "Estou apaixonada pelo roteiro", confessa.

DIVULGAÇÃO

Mylla Christie em preparo para O Doutrinador 2

Mylla Christie em preparo para O Doutrinador 2

Cinquentou

Atriz, modelo, apresentadora, produtora, empresária. Desde que começou a trabalhar profissionalmente nos anos 1980, Mylla Christie desempenhou diversas funções. Na TV, foram dez novelas, na Globo, na Record e no SBT, além de séries, minisséries e a apresentação dos extintos Zaap (1989), da Record, e Clube da Criança (1993), na extinta Manchete (1983-1999). No cinema, fez seis longa-metragens, e nas revistas estampou dezenas de capas no Brasil e no Japão.

No último dia 10, Mylla completou 51 anos. A atriz, que é reconhecida até hoje pelo público por seus papéis de Jéssica em Meu Bem Meu Mal (1990), Silene em Engraçadinha (1995) e Eleonora em Senhora do Destino (2004), comemorou a nova idade em uma festa em sua casa, em São Paulo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mylla Christie e Bárbara Borges em Senhora do Destino

Bárbara Borges e Mylla em Senhora do Destino

O evento contou com a animação do DJ Cassiano Barreiros, com quem Mylla "brincou" nas pickups, e de Tutu Sartori, marido da atriz, que acaba de fechar um contrato com a Universal Music. Mylla e o marido também trabalham juntos há 15 anos em projetos voltados para reforma e decoração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.