Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO NA JUSTIÇA

Mulher de Cid Moreira admitiu vontade de 'quebrar a cara' do marido há dois anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fátima Sampaio e Cid Moreira em publicação de novembro de 2020

Fátima Sampaio e Cid Moreira em foto de novembro de 2020; mulher é acusada de maus-tratos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 6h35

Em meio à briga judicial contra Cid Moreira, 93 anos, e Fátima Sampaio, 58, os filhos do veterano mostram parte do material que pretendem usar como prova dos supostos maus-tratos contra o pai. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, 45, alegam que, há dois anos, a mulher do jornalista foi às redes sociais e admitiu publicamente a vontade de "quebrar a cara" do marido. 

Na semana passada, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional protocolaram uma ação de interdição contra o pai na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Eles pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido.

Diante disso, nos últimos dias, os irmãos passaram a reunir mais evidências para embasar as alegações que estão na petição inicial. Entre a papelada, há uma publicação feita no Instagram de Moreira em 2019 e que chamou a atenção de Roger. O rapaz, que acompanha a vida do pai à distância por causa do afastamento deles, percebeu que algumas postagens do perfil de Cid estão sendo apagadas.

Uma delas era um desabafo de Fátima sobre a relação com o parceiro mais velho. Em seu texto, ela diz que o casal tem diferenças "não só de idade, mas de personalidade" e que, às vezes, os dois têm "vontade de se pegar e quebrar a cara [um] do outro". Ela confessa, por exemplo, que ora muito para não "perder a paciência" com o parceiro e "xingar".

Esses prints serão levados nesta semana ao juiz que cuidará do caso. Angelo Carbone, advogado dos herdeiros, está reunindo material para provar a suposta má índole da mulher do comunicador. Ele fará uma nova petição para incluir esse desabafo e pedir a veracidade dele juntamente ao Instagram -- uma vez que o post foi deletado do perfil.

O Notícias da TV teve acesso ao material que está sendo preparado. Roger, filho adotivo de locutor, confirmou a existência dessa publicação de 2019 nos autos. "Isso vai estar no processo. Quero que as pessoas saibam, pois é uma coisa muito séria. Independentemente de ela ter apagado ou não, é uma prova. E se ela apagou é porque tinha algo que ela não queria que as pessoas soubessem", desabafa.

reprodução/record

Rodrigo e Roger Moreira na Record

O advogado dos irmãos Moreira adiantou à reportagem que há muito mais na história entre o ex-apresentador e sua parceira que surpreenderá a Justiça. Além disso, lamenta que a opinião pública tenha julgado seus clientes como filhos sedentos pela herança. "Uma coisa é importante ser dita: o objetivo deles não é ficar com o dinheiro, é repatriar o dinheiro que a mulher roubou", rebate.

Roger também se defende dos comentários negativos que tem ouvido após a repercussão do caso. Aos que o chamam de interesseiro, ele reforça que o interesse maior é o bem-estar do pai e a reaproximação familiar. 

"Para quem está vendo de fora, digo assim: se fosse com o pai de você que estivesse acontecendo uma coisa dessa, você não ficaria quieto. O problema é que todo mundo tem sua opinião e a dá sem saber o caso ou ter vivido aquilo. Não queremos o dinheiro dele, só queremos protegê-lo de uma mulher que está medicando-o e que o mantém dentro de casa. O vemos nos vídeos completamente grogue. Ele não é aquilo ali", finaliza.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Moreira e Fátima para comentar as declarações publicadas --e deletadas-- na rede social do jornalista, mas não teve retorno até o fechamento deste texto. Diante do escândalo, o posicionamento da equipe tem sido não comentar o caso, pois não houve notificação oficial. 

No entanto, em rápida entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, no último domingo (25), a mulher do veterano definiu a denúncia de cárcere privado como "loucura". 

Leia a íntegra do desabafo de Fátima Sampaio publicado no Instagram de Cid Moreira em março de 2019.

"Bom dia meninos e meninas! Hoje quem está falando com vocês é a Fátima, do Cid. Recebemos muitos pedidos de seguidores sugerindo que eu tenha um Insta. Vou ser sincera, eu colaboro com o Cid para ele fazer o Instagram dele. Já nos ocupa bastante. Ele é quem decide a maioria das escolhas no Insta e na vida dele. A viagem para a região onde ele nasceu, por exemplo, foi um desejo dele de partilhar as histórias de sua infância e juventude. Período em que viveu intensamente em Taubaté, São Paulo.

Tenho certeza que vocês que o acompanham sentem a personalidade forte dele. Ele tem as rédeas da vida dele nas mãos, no que é possível controlar, nesse mundo inesperado. Estamos indo para os 19 anos juntos. Claro que ele me ouve, mas equilibramos nosso relacionamento de maneira que um não sufoque ou diminua o outro. Não sou totalmente gente boa. É que eu fiz análise por um bom tempo e isso me ajudou muito a tirar o lixo interno acumulado desde a infância. Isso nos ajudou muito a construir um relacionamento saudável, amoroso e que traz alegria e prazer para os dois.

Quero, pelo menos uma vez por semana, contar um pouco sobre minha história também. E de como tem dado tão certo duas pessoas tão diferentes, não só de idade como de personalidade, morarem juntas tanto tempo e conservarem aquele sentimento de admiração do início, apesar de tanta intimidade.

Ele é bem gente boa também. Às vezes, a gente tem vontade de se pegar e quebrar a cara um do outro (risos). São poucas vezes, mas acontece. Quando isso acontece, como agora há pouco, em que a internet não funcionava e ele queria que eu desse um jeito de qualquer maneira... Eu digo que não sou técnica e daí por diante, começo a orar para não perder a paciência. Digo que a gente era mais feliz sem essa porcaria. Daí oro para não xingar e no final começo a dar risada.

Que importância tem um pouco de tempo sem internet? Que importância têm as coisas para tirar a gente do sério? O que importa de verdade? Sou Fátima Sampaio Moreira. Sou cristã porque amo o modo como Cristo nos ensina várias coisas. Entre elas, como sobreviver e suportar o fato de que estou aqui não é para sempre, e que podemos ir embora a qualquer momento".

Veja publicação feita no Instagram de Cid Moreira em 2019:

Fotos: reprodução/Instagram

Cid Moreira: publicação de 2019 

Cid Moreira: publicação de 2019

Entenda o caso

Há duas semanas, Roger Felipe Naumtchyk Moreira concedeu entrevista para o A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, sobre sua relação com o ex-âncora da Globo. Ele acusou veterano de "deserdá-lo" ao ter seu nome retirado do testamento. Apesar da briga, a legislação brasileira não permite deserdar filhos. Por causa disso, há um ano e meio, ele entrou com ação na Justiça contra o comunicador, alegando abandono afetivo.

Rodrigo Radenzev Simões Moreira, por sua vez, apareceu na imprensa após o desabafo público do irmão, que nunca conheceu. Ele é fruto do casamento do locutor com Olga Verônica Radenzev Simões. Os dois ficaram juntos no início da década de 1970. Após a separação, a mãe teria tentado que pai e filho se reaproximassem, mas não teve sucesso.

Ao jornalístico da Record, o filho biológico do ex-Globo declarou nunca ter recebido afeto do pai. O herdeiro chegou a processá-lo em R$ 1 milhão por abandono afetivo, mas perdeu a ação e desistiu de ser amado e ter uma ligação familiar com o ex-funcionário da Globo.

Rodrigo, que mora em São Paulo, e Roger, que reside no Rio de Janeiro, decidiram se unir após se conhecerem no A Hora da Venenosa. Desde então, criaram vínculos e, agora, partiram para a Justiça.

Na última terça-feira, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional protocolaram uma ação de interdição contra o pai na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fátima Sampaio, mulher do jornalista, por sua vez, é alvo na abertura de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Eles pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido.

Confira repercussão do caso no Domingo Espetacular:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.