Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCÊNDIO NA CINEMATECA

Marina Ruy Barbosa alfineta Samantha Schmütz: 'Cannes não deveria ser pauta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marina Ruy Barbosa no tapete vermelho de Cannes

Marina Ruy Barbosa rejeitou crítica sobre participação de festival de Cannes e se posicionou sobre Cinemateca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 23h10

Após receber diversas críticas por não ter se posicionado sobre a Cinemateca, Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (30) para  se manifestar sobre o incêndio que destruiu cerca de quatro toneladas de documentos sobre a história do audiovisual no país. Ela ainda alfinetou Samantha Schmütz. "Cannes não deveria ser pauta", disse a atriz.

"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa", começou a ruiva. 

Na sequência, a atriz comentou sobre participação no evento de cinema francês. "A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação."

"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço", completou Marina, que ainda compartilhou o vídeo publicado por Fernanda Montenegro. 

Mais cedo, Samantha fez duras críticas às "beldades de Cannes", e os internautas logo apontaram que a indireta era para Marina, que esteve no festival para cumprir uma parceria com a joalheria suíça Chopard e desfilou com um vestido preto da grife Valentino. Também usou uma combinação de brincos e anel com esmeraldas e diamantes.

"E cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias? Não vão defender o cinema? Pseudoartistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes, ano que vem, deveriam ir em Cana!", disparou a humorista.

Veja o posicionamento de Marina: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.