Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DO ANO QUE VEM

Mariana Xavier desabafa após ingressos gratuitos de peça encalharem na bilheteria

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Mariana Xavier de regata vermelha e cabelo solto

Mariana Xavier em foto nas redes sociais; atriz desabafou por ter peça gratuita esvaziada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 11h47

Mariana Xavier usou as redes sociais para desabafar após não ter nem metade dos ingressos gratuitos retirados para sua peça, Antes do Ano que Vem, em Teresina, no Piauí. A atriz explicou que essa é uma iniciativa de um projeto que visa democratizar o acesso à cultura.

"Eu estou chocada que a gente disponibilizou 450 ingressos gratuitos para minha peça em Teresina, e não resgataram nem a metade ainda. Não sei se é a informação que não circula, as pessoas que não acreditam que é de graça, completo desinteresse pela cultura ou eu sendo esnobada", escreveu ela.

Os ingressos grátis são para pessoas com deficiência, MEIs (microempreendedor individual), idosos, beneficiários de programas sociais do governo, estudantes de escola pública e assistidos por ONGs (organizações não governamentais).

"O Eu Faço Cultura é um projeto incrível de apoio à produção artística e de democratização do acesso à cultura. Eles compram ingressos de produtos culturais no país todo e disponibilizam gratuitamente para as categorias", explicou Mariana. "Peço encarecidamente a ajuda de vocês para divulgar", pediu ela.

"Em algumas cidades da turnê, temos parceria distribuição gratuita de um número limitado de ingressos para as categorias elegíveis segundo a regras do programa. A prioridade é apoiar espetáculos em regiões com menor fluxo de produções nacionais que não tenham suporte da lei de incentivo à cultura", argumentou a atriz.

Mariana também explicou que os ingressos gratuitos não se aplicam em cidades grandes como Rio de Janeiro e São Paulo, pois nesses lugares a peça dela é patrocinada.

O espetáculo Antes do Ano que Vem acontece neste fim de semana, no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. Confira o desabafo abaixo:

TUDO SOBRE

Mariana Xavier


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.