Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renovação

Marcos Mion renova contrato com a Record: 'Que venha A Fazenda 11'

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion em A Fazenda: experiência no reality show revigorou carreira do apresentador - REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion em A Fazenda: experiência no reality show revigorou carreira do apresentador

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/1/2019 - 14h10
Atualizado em 8/1/2019 - 18h53

A Record e Marcos Mion chegaram a um acordo e renovaram contrato por mais três anos. Valorizado após apresentar a 10ª temporada de A Fazenda e de ter sido alvo de sondagens da Globo, Mion chegou a ficar "desempregado" durante sete dias. Seu vínculo com a Record venceu no último dia 31 e o novo documento, após várias rodadas de negociações entre executivos e advogados, só foi assinado ontem (7).

Em nota no final da tarde desta terça, a Record confirmou a renovação com Mion.

"Estou muito feliz em renovar com a emissora que apostou e me deu a oportunidade de me tornar um comunicador popular, de massa, para todo Brasil, além de me proporcionar o melhor presente dos últimos tempos, que é a Fazenda! Uma reinvenção muito feliz da minha carreira! Que venha A Fazenda 11 e que Deus abençoe a todos nós com ainda mais sucesso!", disse o apresentador na nota.

Ciente da boa fase, Mion curtiu os primeiros dias do ano em viagem com a família, ganhando tempo para negociar melhores condições com a Record. Na noite de segunda, poucas horas antes de embarcar em novo programa familiar pela Europa, canetou o documento proposto pela Record.

Há um ano, tudo indicava que Marcos Mion não teria futuro na Record ao término de seu contrato. Ele tinha acabado de perder o Legendários, que apresentava desde 2010, e o reality A Casa (2017) passou longe do sucesso. Deu entrevista ao Notícias da TV admitindo que tivera "um ano difícil".

Em setembro deste ano, no entanto, veio a redenção. No lugar de Roberto Justus, foi considerado o melhor apresentador que A Fazenda já teve, em uma lista que inclui ainda Britto Jr. e Rodrigo Faro. Foi eleito pelos leitores e críticos do UOL o melhor apresentador de 2018.

A repercussão em A Fazenda retumbou na Globo, onde uma negociação com o apresentador já tinha sido aberta. Essas conversas, segundo uma alta fonte, ocorreram antes da estreia de A Fazenda, quando o apresentador estava com futuro incerto na emissora de Edir Macedo.

Executivos da Globo concluíram, no entanto, que não era a hora de Mion voltar (ele atuou na casa no seriado Sandy & Junior, exibido entre 1999 e 2002). Não havia um projeto específico para ele.

Na Record, por enquanto, Mion continua titular apenas de A Fazenda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.