Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Marcos Harter é acusado de agredir paciente com complicações após plástica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Harter em publicidade para seu Instagram em maio de 2021

Marcos Harter em publicidade para seu Instagram em maio; cirurgião acusado de agressão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 14h58

Marcos Harter, 42 anos, foi acusado de agredir uma paciente que teve complicações após plástica nos seios. Roseane Abreu Silva, 37, denunciou ter sido vítima de violência física e verbal no consultório do cirurgião plástico em Sorriso, no Mato Grosso. O fato teria acontecido na terça-feira (21), e a mulher foi a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o participante do Big Brother Brasil 17. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o caso é tratado como difamação.

A vítima, uma pedagoga, concedeu entrevista na porta da delegacia ao portal JK Notícias. Ela narra que procurou Harter em 2019 para uma cirurgia plástica nos seios. O procedimento custou R$ 15 mil, mas não saiu como o esperado. Ela passou a sentir dores e queria retornar ao médico, mas não conseguia contatá-lo.

Quando conseguiu falar com o profissional, ouviu dele que não havia complicações em seu pós-operatório. A paciente ouviu uma segunda opinião médica, que constatou um problema. Então, ela foi até o cirurgião famoso para contestar o posicionamento dele. O desentendimento teria acontecido nesse reencontro.

"Fiz a cirurgia com ele já tem quase dois anos. Por causa da pandemia, demorou para acontecer o retorno. Consegui no mês três [março de 2020]. Ele me pediu ressonância, porque eu estava com muita dor do lado esquerdo do peito. Fiz a ressonância e mandei via WhatsApp. É um custo [falar com o profissional]. Eles não atendem, nem telefone e nem WhatsApp. Enfim, ele falou que não tinha nada [na ressonância]", iniciou.

"Com muitas dores, fui a um ginecologista, que falou: 'Seu caso é um pouco grave. Sua prótese está virada pegando o músculo e você tem um nódulo'. Como uma pessoa fez a cirurgia em mim e não viu que eu tinha um nódulo antes? E eu sentindo dor. O seio direito, a mastopexia que ele fez, a minha auréola não ficou redonda. Ficou quadrada. A gente começou a discussão por causa disso", detalhou.

Roseane alega que o ex-BBB não lhe deu a devida atenção e que ela foi retirada à força da clínica. "Fui reclamar do atendimento. Os números que eles dão, ninguém atende. A gente manda mensagem e não tem retorno. Fui reclamar disso. Foi quando ele se exaltou e começou a ser grosso. Começou a xingar. Peguei o celular e falei: 'Já que você vai ser grosso comigo e me xingar, vou filmar'. Ele arrancou o celular da minha mão, me pegou pelo braço e saiu me arrastando pelo consultório como se eu fosse um nada. Um lixo", reclamou.

"Isso foi agressão. Eu estava estressada, realmente. Mas estava no meu direito. Não fiz procedimento barato. Não fiz de graça. Depois que ele me arrancou do consultório pelo braço com o meu celular na mão, ele me levou até a porta da frente. Pegou meu celular e jogou na grama, como se eu não fosse nada: 'Vai lá, cachorra. Vai lá, lixo. Pega seu celular que você não significa nada'", narrou.

A mulher ainda contou que foi avisada de que não seria mais atendida por Harter. "Ele jogou os exames na minha cara e falou para eu procurar outro médico. Já procurei outro médico, mas ele falou que quem tem que resolver meu problema é quem fez a cirurgia", lamentou.

Harter nega agressão

Com a abertura do boletim de ocorrência, Marcos Harter foi até a delegacia prestar esclarecimentos na própria terça-feira. Na porta do local, o médico concedeu entrevista ao portal JK Notícias e negou a agressão a Roseane Abreu Silva. "Nunca agredi nenhuma mulher", declarou.

Sobre os fatos relatados pela pedagoga, Harter esclareceu que convidou a senhora a se retirar de seu ambiente de trabalho, pois ela estava exaltada. "Hoje teve um atendimento de um pós-operatório de dois anos. Uma paciente entrou na clínica nada colaborativa, xingando a equipe, os funcionários, a menina da recepção e as enfermeiras", contou.

"Nós oferecemos aos pacientes um formulário de reclamações. Nós notamos, no decorrer do atendimento, que a paciente não estava interessada em resolver o problema ao qual ela se referia. Na verdade, nos pareceu que o interesse dela era fazer algazarra e atazanar a equipe", considerou.

O participante de A Fazenda 9 - Nova Chance, da Record, chegou a atender a mulher, mas não houve entendimento entre as partes. "A paciente [estava] insistentemente reclamando, dizendo que a minha equipe era uma merda. Eu, prontamente, solicitei desculpas. Nós trabalhamos com um volume bastante alto. A paciente, insistentemente, gritando. Eu acho que as pessoas têm que se comportar. Falhas acontecem, mas não sei se de fato ocorreu ou não", disse.

"É uma cirurgia que ocorreu no final de 2019. Tem dois anos. Trata-se de uma paciente tabagista. Eventualmente uma má cicatrização pode ocorrer. Mas nós estamos à inteira disposição para resolver os problemas", continuou.

Segundo ele, as reclamações acaloradas resultaram na observação para que Roseane se retirasse do local. "Logo identifiquei de fato que a paciente não estava interessada em resolver o problema. Estava interessada em fazer arruaça. Solicitei que ela se retirasse da clínica. Convidei ela a se retirar. E quando ela entendesse que, com exaltação, não conseguiria resolver nenhum problema, ela retornasse à clínica", declarou.

"A paciente ficou indignada, obviamente. Ela já estava indignada e prometeu vingança. Me chamou a atenção um detalhe. Ela falou: 'Você tem fama de agressor. Vou à delegacia agora. Vou dizer que você me agrediu e ninguém vai acreditar no senhor. Embora esse fato não tenha ocorrido'", destacou o médico. Em 2017, o profissional foi expulso do BBB17 depois de ser acusado de agressão contra Emily Araújo. 

Ao Notícias da TV, a Polícia Civil de Mato Grosso, deu informações sobre o boletim registrado por Roseane Abreu Silva. O caso é tratado como difamação. Leia a íntegra da nota:

"Ocorrência: difamação
Data: 21/09
Local: consultório médico – Sorriso
Vítima: mulher, de 37 anos
Suspeito: homem, profissional médico

A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil e narrou que foi até o consultório do seu médico pedir assistência sobre o pós-cirúrgico que ela havia feito com ele. Ela informou que o médico se exaltou com a cobrança feita e a xingou na frente de outras pessoas. A comunicante pegou o celular para filmar o ocorrido e o médico a puxou pelo braço e pediu para ir embora do consultório, tirou o seu celular da mão e o jogou no gramado em frente ao consultório."

A reportagem procurou Harter, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. Roseane, por sua vez, informou que passaria o contato de seu advogado assim que fosse possível.

Veja denúncia de Roseane Abreu contra Marcos Harter:

Confira declaração de Harcos Harter sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.