Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Maiara e Maraisa abrem o jogo sobre ausência de Marília e assédio no feminejo

DIVULGAÇÃO/IVAN BERGE

Maiara e Maraísa em foto comercial da dupla sertaneja

Maiara e Maraisa admitiram já ter sofrido assédio na carreira, mas reforçaram luta por respeito

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 15/8/2022 - 6h25

Maiara e Maraisa abriram o jogo sobre como se sentem quase um ano após a morte de Marília Mendonça (1995-2021), de quem eram amigas próximas, e como têm lidado com o universo do feminejo em alta. Em uma entrevista ao Notícias da TV, a dupla também admitiu ter sofrido assédio em meio ao show business, e foi sincera em relação à carreira. "Responsabilidade", disse.

"Marília amava celebrar a vida, acredito que essa é a forma mais pura de manter viva a sua memória", avalia Maraisa, que também participou do especial em homenagem à cantora no canal da mãe de Marília, Ruth Moreira. 

A reportagem também questionou a dupla a respeito da possibilidade de um especial em homenagem a Marília em novembro, mês em que a morte dela completará um ano. Nem Maiara e nem Maraisa quis falar a respeito, o que pode ser um sinal de que um projeto esteja sendo preparado em segredo. 

Feminismo no Feminejo

Antes de Marília sofrer o acidente de avião, a cantora se uniu a Maiara e Maraisa em um projeto musical chamado As Patroas. A proposta acabou sendo deixada de lado, mas a ideia de valorizar a voz feminina no sertanejo, não. Maiara destaca:

É muita responsabilidade ser vista como inspiração para outras mulheres, sejam cantoras, crianças, qualquer pessoa que tenha a gente como referência. Por isso, tentamos fazer o melhor sempre e incentivar o mercado musical a abrir espaço para as novas artistas.

Não à toa, as duas reforçam a ideia de que, apesar dos assédios que acontecem nos bastidores dos shows, é sempre importante impor um limite. Na conversa, Maiara admite já ter sofrido em situações específicas. 

"Ah, tem algumas situações, né, mas sempre deixamos claro que fora do palco somos duas mulheres e gostamos sempre de respeito", afirma a sertaneja.

Maiara atualmente vive uma relação de idas e vindas com Fernando Zor, da dupla com Sorocaba. Ela  não quis responder sobre as questões envolvendo os ataques nas redes sociais, que costumam surgir quando qualquer notícia sobre término ou volta do casal é divulgada.

Recentemente, foi Maraisa quem teve a intimidade "exposta", já que um fã trocou um selinho com a cantora durante um show. Ele até mesmo a convidou para um encontro.

Inspiração

Para além da vida pessoal, Maiara e Maraisa parecem levar a sério a luta para incentivar as vozes femininas do sertanejo. Elas foram juradas na última temporada do The Voice Kids e venceram a disputa contra Michel Teló e Carlinhos Brown, com a pequena Ísis Testa. Ela cantora mirim o prêmio com outras duas meninas. 

"Eu cheguei no programa pronta para competir, mas depois da primeira gravação entendi que era muito mais que isso. A gente está ali para ensinar, aprender e se divertir. Foi uma delícia a temporada", lembra Maiara. 

A emoção foi tanta que Maraisa, no dia da final, decidiu mudar o visual, como uma forma de se preparar para a decisão. "Eu taquei a tesoura mesmo, era um dia especial, parecia Copa do Mundo! Se ficasse bom, ficaria, se não ficasse, ia daquele jeito mesmo, mas acabei gostando bastante e no final deu sorte, não é", brinca. 

Imprevistos

Maraisa também dá detalhes sobre o recente acidente com o box do banheiro de um hotel. O material explodiu em cima da cantora quando ela e a irmã tinham acabado de voltar de um show.  

"Eu estava hospedada em Jaboticabal (SP), fui tomar banho e o box estourou do nada em mim. Fui socorrida pelo corpo de bombeiros local, mas não tive nenhum arranhão grave, consegui seguir com os compromissos normalmente, graças a Deus", contou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.