Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA VIA

Lula ou Bolsonaro? Ary Fontoura foge de briga e avisa: 'Não gosto de reprise'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Ary Fontoura na Pipoca da Ivete

Ary Fontoura na Pipoca da Ivete; veterano fugiu da briga política sobre as eleições de 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 18h49

Com a proximidade das eleições presidenciais e a atual polarização política, Ary Fontoura decidiu fugir dessa briga. Nesta segunda (15), o ator de 89 anos afirmou que não tornará pública sua preferência na hora do voto, mas avisou que "não gosta de reprise".

"Eu não pretendo falar [em quem vou votar]. Só posso lhe dizer o seguinte, comparando cinema e política: sou um cinéfilo de marca maior e não gosto de reprise, gosto de ver filmes novos. A minha felicidade seria se nessa eleição eu tivesse oportunidade de ver uma grande estreia, mas infelizmente as pessoas não apareceram, esse filme não foi feito", lamentou Fontoura.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o veterano recordou uma brincadeira feita por José de Abreu, que o havia provocado para ele divulgar as suas preferências políticas.

"Eu trabalho na Globo praticamente desde que ela foi fundada e o Zé de Abreu é meu amigo há uns 40 anos, porque ele também é um ator que tem se dedicado às novelas e tal. Então, tudo que o Zé de Abreu disser sobre mim não deve ser absolutamente levado em conta. É uma grande brincadeira, ele é uma pessoa perigosa e eu também sou", brincou.

Na entrevista, Fontoura também criticou a falta de renovação política: "Eu acho que as pessoas que têm pretensões políticas no país deveriam ter uma chance de atuar durante um período e depois tchau. Dar chance pra todo mundo".

"Temos que ter rotatividade para ter uma democracia plena. Esse é o meu ponto de vista", complementou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.