Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DAS REDES

Luísa Sonza desabafa sobre ataques e não tem data para 'voltar': 'Preciso me cuidar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Luísa Sonza em foto do clipe Atenção

Luísa Sonza em foto publicada nas redes sociais; cantora desabafou sobre ataques que sofreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 9h44

Vinte dias depois de sumir das redes sociais por causa dos ataques que recebeu devido à morte do filho de Whindersson Nunes, seu ex-marido, Luísa Sonza fez um desabafo sobre sua saúde mental. A cantora, que iria lançar um álbum no próximo dia 22, ainda não tem data para voltar à ativa. "Preciso me cuidar", declarou ela.

"Sempre segui quieta. Odeio ficar me justificando. Eu durmo com a consciência limpa e estou sempre sendo contestada", reclamou ela.

"Eu nunca falava que não tinha sido eu que iniciou o término do meu antigo relacionamento. Depois dos últimos acontecimentos ficou incontrolável. Eu venho há um ano dizendo: 'parem, eu não traí'. Até que chegou um momento de desespero", explicou ela em entrevista à revista Elle.

Luísa contou que se afastou das redes sociais logo após publicar um vídeo chorando desesperadamente, apagado em seguida por sua equipe. "Em um primeiro momento, fui afastada porque estava em crise. E agora excluí todas elas do meu celular. Não estou com cabeça para lidar com a internet novamente", afirmou a artista de 22 anos.

Não mexo nas redes sociais de jeito nenhum, ainda é um gatilho muito forte para mim. Se eu abrir o Instagram agora, eu já vou ficar, sei lá, prefiro nem pensar como vou ficar. Estou tentando olhar o que eu sou diante dos meus olhos, não diante dos olhos dessas pessoas.

"Preciso cuidar da minha saúde mental. Estou há dias sem mexer nisso, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico", detalhou ela, que tem feito muita terapia. "Uso [as redes] como uma ferramenta de trabalho e tenho contato com meus fãs. Mas não sei quando vou voltar a mexer", avisou.

A artista também se mostrou preocupada com sua família, sua equipe e o namorado Vitão, porque todos eles também sofrem com ataques e ameaças. "É muito triste que dois jovens --o Victor tem 21 e eu tenho 22-- não possam andar nas ruas sem ser xingados. Isso ultrapassa qualquer coisa que eu já tenha visto. O que é isso? Qual a palavra pra isso?", questionou ela.

Álbum adiado

Luísa vem trabalhando em seu novo álbum, intitulado Doce 22, há 14 meses e estava ansiosa pelo seu lançamento no final de junho, mas os planos foram adiados. "É um álbum que escrevi e produzi. Um trabalho que me fez crescer e me conhecer. Foi um processo muito artesanal", detalhou.

O trabalho musical terá influências que vão do rock às raízes gaúchas da cantora, além de homenagear Britney Spears, Christina Aguilera e a cultura pop dos anos 2000. Nas letras, por outro lado, a cantora optou por falar sobre si mesma. "Sonho muito que prestem atenção nele inteiro. Eu apareço dividida. No lado A, estou 'fortona' e, no lado B, vou ladeira abaixo", adiantou.

Mesmo quando definir a data de lançamento, a loira avisou que irá se manter afastada das redes sociais. "Quando eu melhorar, ainda não sei quando, vou vestir a minha capa de Luísa Sonza, a persona, para lançar o álbum e as outras coisas", prometeu. "Mas depois vou ficar um pouquinho afastada. Se não, não vou aguentar. Estou um pouco triste ainda para fazer isso", lamentou.

No último dia 31, Luísa foi responsabilizada pela morte do filho do ex-marido, chamada de assassina e ameaçada no Twitter e Instagram. Depois de publicar o vídeo chorando, sua equipe informou que ela iria se afastar das redes sociais. A cantora acabou adiando seus projetos profissionais e viajou para Cancún, onde Vitão estava realizando alguns trabalhos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.