Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOSSIP GIRL BR?

Longe da política, Renan Bolsonaro segue linha Chuck Bass e vira crush da web

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/THE CW

Montagem com Renan Bolsonaro e Chuck Bass (Ed Westwick) na série Gossip Girl

Renan Bolsonaro e Chuck Bass (Ed Westwick); filho do presidente é o novo crush da internet

Filho de pessoas poderosas, dono de um estilo próprio e carregado de posicionamentos fortes. Essas são algumas características que Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, tem em comum com Chuck Bass, personagem interpretado por Ed Westwick na série Gossip Girl (2007-2012). Longe da cena política, o 04 se tornou o novo crush da internet nas últimas semanas, graças aos seus conteúdos no TikTok e no Instagram.

Na rede social de compartilhamento de vídeos curtos, o jovem de 23 anos conquistou 95 mil seguidores e, em alguns vídeos, já bateu a marca de um milhão de visualizações. Além disso, uma nova trend (forma como as tendências de conteúdo são chamadas no TikTok) na qual mulheres se declaram para o rapaz viralizou na plataforma.

O "surto coletivo", como algumas internautas descrevem a campanha, alterna posicionamentos raivosos da atual gestão presidencial com o desejo de ter o político como sogro. Em um dos vídeos, é utilizada a frase "99% com raiva do meu presidente, mas aquele 1%...". No segundo momento, entram fotos e vídeos do influenciador.

No TikTok, os vídeos marcados com a hashtag de Renan já ultrapassaram a marca dos 13 milhões de visualizações. E a comparação entre o brasileiro e o membro fictício da alta sociedade de Nova York surgiu na plataforma porque usuários começaram a notar similaridades no comportamento dos famosos.

O Notícias da TV entrou em contato com a equipe de Renan, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Confira os pontos em comum entre Renan e Chuck:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/THE CW

Renan e Chuck ao lado dos pais

Família poderosa

Na obra literária criada por Cecily von Ziegesar, Chuck é filho de um dos principais bilionários dos Estados Unidos. Assim, o garoto consegue acessar itens de luxo e pessoas influentes com certa facilidade. No decorrer da história, o personagem torna-se empresário e passa a administrar os negócios da sua família.

No Brasil, por ser filho do presidente, Renan conta com acesso ao Palácio do Planalto (sede do governo) e ao Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente), entre outros pontos restritos da capital federal.

Além disso, o 04 também passou a demonstrar o seu lado empreendedor com a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, empresa com sede em um camarote no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Renan também aproveitou o espaço como cenário do seu canal no YouTube, projeto retomado em janeiro deste ano, mas que conta com apenas uma entrevista no ar. Confira:

Estilo único

Chuck e Renan também se destacam pelo estilo de roupas utilizadas. No caso do norte-americano, ternos clássicos sempre estão presentes no seu dia a dia e ajudam a compor o estilo preppy --peças com sofisticação e elegância tradicionalmente usadas por estudantes de colégios particulares dos Estados Unidos nos anos 1970 e 1980.

Renan é adepto da alfaiataria em seus trajes, em que mescla itens tradicionais como coletes, gravatas e lenços com composições mais despojadas. Peças de um armário "hétero top", como blusas pretas, roupas de academia e camisetas da seleção brasileira completam o guarda-roupa. Veja:

Posicionamento forte

Sem papas na língua, Renan e Chuck não têm medo do cancelamento. Nos livros e na série, o personagem com características de anti-herói é dono de comentários ácidos e precisos, com toques de deboche requintado. Para justificar suas atitudes, ele usa uma simples frase que consegue transmitir todo o poder do jovem para os fãs da série: "I'm Chuck Bass" (Eu sou Chuck Bass, em português).

Como o pai é alvo de críticas recorrentes pela maneira como conduz o país, Renan rebate os comentários na mesma linha de Chuck. Em um dos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações, o brasileiro aconselha os haters: "O tempo que você utiliza falando mal de mim, gaste construindo a sua felicidade". Em outra publicação, ele segue com as alfinetadas: "Coloca na sua cabeça uma coisa: quanto mais bonzinho você for, maior é a chance de você se foder".

@renanbolsonaro

📈

♬ som original - ♥︎ tipografia♥︎
@renanbolsonaro

Coloco na sua cabeça uma coisa; quanto mais bonzinho você for, maior é a chance de você se F##DER 🇧🇷. ##renanbolsonaro

♬ Feeling Good - Michael Bublé

Sucesso com as mulheres

O comportamento de Chuck Bass trouxe muitos desafetos ao longo dos anos, mas também o tornou um homem desejado pelas personagens e pelos fãs da série. Vaidoso e mulherengo, o jovem sempre teve dinheiro e sexo como seus maiores interesses, até alcançar o seu final feliz ao lado de Blair Waldorf (Leighton Meester).

Enquanto isso, na visão de algumas internautas, Renan conta com um olhar sedutor. "Namore alguém que te olhe igual o Renan olha para ela", escreveu Julia Sampaio na legenda de um vídeo no qual uma menina dança na frente do filho do político.

Na semana do Dia dos Namorados, Cristina Bolsonaro, mãe de Renan, "invadiu" os Stories do Instagram do filho e avisou que ela escolherá a próxima namorada do rapaz. As "candidatas" deveriam enviar mensagens privadas para a conta de Renan. Horas depois, ele avisou que estava com o direct lotado por causa da brincadeira. Além disso, a trend citada anteriormente reforça o sucesso do novo galã da internet. Confira:

@pietr.aaa

só não gosto do presidente pq não sou nora dele kkkkkkk😢 @renanbolsonaro

♬ som original - Isabella Coelho
@giovannamsr

Dá pra aprender gostar 🤡😂😂😂😂 @renanbolsonaro

♬ som original - Isabella Coelho
@maluribeirobr

me rendi kkkkkkk #foryou#renanbolsonaro

♬ som original - Isabella Coelho

Viagens no currículo

Graças ao estilo nômade proporcionado pelo dinheiro, Renan e Chuck aproveitam as dores e prazeres ocasionados pelas pontes aéreas com certa frequência. Na série, além do verão nos Hamptons (vilas de luxo em Nova York), o amado de Blair já aproveitou temporadas em Praga (República Checa) e Paris (França).

Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os destinos de Renan ficaram restritos ao território nacional nos últimos meses. Além da ponte aérea entre Brasília e Rio de Janeiro, Belém (PA) e Goiânia (GO) também entraram na rota do jovem. Na capital paraense, Renan participou do aniversário de um amigo e ficou hospedado em um dos hotéis mais luxuosos da cidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.