Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA DOLOROSA

Li Martins revela que teve um aborto espontâneo: 'Parecia um pesadelo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Li Martins posando para seu Instagram em um fundo branco e vestindo um blazer preto com decote e calça preta. Ela sentada com as mãos na barriga, está de batom vermelho e com um semblante sério.

Li Martins em ensaio para seu Instagram; a cantora revelou que teve um aborto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 12h32

A cantora Li Martins revelou nesta segunda-feira (29) que sofreu um aborto espontâneo no início deste mês. "Acordei no dia seguinte com uma tristeza profunda: só tinha vontade de chorar. Parecia um pesadelo, mas era real!", descreveu a ex-integrante do Rouge.

A notícia veio à tona através de uma nota escrita por Li e publicada na íntegra pela coluna da jornalista Fábia Oliveira. A influenciadora, que estava grávida pela segunda vez, falou sobre como descobriu que tinha perdido o bebê e deu detalhes sobre seu processo de luto.

"Os últimos dias não têm sido fáceis! Há dias que acordo bem, outros não tenho vontade de sair da cama. Nenhuma dor que eu já tenha sentido na vida se compara ao que sinto hoje, e talvez sentirei para sempre!", afirmou a ex-Power Couple Brasil no início do texto.

"Sem saber se devia ou não dividir essa dor com vocês, mas penso nas mulheres que estão passando por isso. Quem sabe contando um pouco da minha experiência eu possa ajudar outras mulheres a sentirem que não estão sozinhas nesse luto!", afirmou Li.

Na sequência, ela relatou que descobriu que havia sofrido um aborto espontâneo na segunda ultrassonografia da gravidez: "Na primeira, o tamanho sugeria 6 semanas, mas nessa o bebê estava menor do que na última, como se tivesse regredido para o tamanho de cinco semanas. Então o médico disse que não havia batimento cardíaco nem sinais vitais".

"Nesse momento eu paralisei! Tentei disfarçar e não demonstrar para Antonella a profunda tristeza que me dominou naquele instante: 'Meu Deus! Meu bebê não tem mais vida, e agora o que eu faço?'", desabafou a cantora. Antonella é sua filha de 4 anos, fruto do casamento com o modelo João Paulo Mantovani.

O médico explicou que ela poderia realizar o procedimento de curetagem para remover o feto ou esperar o corpo expeli-lo naturalmente. Li optou por esperar e contou que conversou e se despediu do bebê durante este processo.

Não sabia como agir, então coloquei as mãos na minha barriga, comecei a rezar e resolvi conversar com o bebê. Pedi perdão, pois não estou pronta para me despedir, e nunca vou estar. Agradeci pelo pouco tempo em que esteve conosco, pela alegria que trouxe, mesmo sendo uma passagem tão rápida. Disse o quanto o amamos e para sempre vamos amar!

Segundo a artista, lidar com a perda tem sido muito difícil. "Choro escondida sempre que penso que não vamos nos conhecer, tento entender o que não se explica, tento aceitar o que não posso mudar, porque não tem sido fácil aceitar a sua perda. Evito pensar, pois preciso superar!", explicou Li a respeito do luto.

Ler relatos de mulheres que já passaram pelo mesmo está ajudando a cantora neste momento. "Jamais compreendi o quão devastador é! Pois só quem sente na pele, sabe! Se você passou ou está passando por isso, saiba que você não está sozinha! E já te admiro pela mulher forte que você é!", afirmou Li Martins no final da nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.