Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ LIMPO

Leo Dias volta a se internar para lutar contra o vício: 'Ainda sonho com a droga'

REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias se internou no fim de semana para dar sequência ao tratamento contra o vício em cocaína - REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias se internou no fim de semana para dar sequência ao tratamento contra o vício em cocaína

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/12/2018 - 6h11

O Leo Dias que se apresenta atualmente no Fofocalizando definitivamente não é a mesma pessoa de três meses atrás. Após se submeter a um tratamento alternativo para curar seu vício em cocaína, ele tem se mostrado mais saudável, controlado e equilibrado na tela do SBT. No fim de semana, ele voltou a se internar para concluir o processo de libertação da dependência química. "Ainda sonho com a droga", afirma.

"Já aconteceram umas três ou quatro vezes, eu sonho que estou cheirando a cocaína. Parece que eu virei a noite. Eu acordo angustiado. É um pesadelo, não é um sonho. Mas o médico me falou que isso é normal, até porque eu vinha num hábito muito frequente", explica.

O Notícias da TV entrou em contato com o apresentador do SBT na noite de domingo (2), após ver um post misterioso em seu Instagram, que mostrava a sigla da clínica onde ele se internou em setembro, localizada na cidade de Paulínia (SP). E ele confirmou que voltou ao local para uma dose de manutenção em seu tratamento.

"Eles [médicos] disseram que eu poderia voltar a qualquer hora e a qualquer época, e que era bom eu ter uma dose de reforço. Eu teria que fazer os mesmos cinco dias se eu tivesse voltado a usar cocaína, e como eu não tive recaída, a internação é de apenas dois dias. Aí eu expliquei que seria muito ruim para mim fazer isso durante a semana", relatou.

O jornalista está se tratando com ibogaína, droga que tem apresentado bons resultados em dependentes químicos. Ele tomou uma dose no sábado (1º). Dessa vez, sentiu os efeitos da raiz africana.

"Vomitei, vomitei muito. Fiquei muito triste, vieram à minha cabeça cenas de tudo o que de ruim eu passei por causa da droga. Todos os meus 'fundo do poço'", disse ontem à noite.

Leo não quis alardear a nova internação por ter sido muito atacado na internet desde que revelou sua dependência química. Ele conseguiu convencer os donos da clínica a interná-lo no fim de semana, dias em que o local não recebe pacientes, para não precisar se ausentar do trabalho na TV.

"Hoje em dia, acho que eu estou muito visado, sabe? Qualquer gesto meu, qualquer atitude minha no vídeo, qualquer ausência minha no vídeo, acho que as pessoas desconfiariam que eu tive recaída. Eu não vou ter como faltar dois dias durante a semana. Aí a clínica abriu excepcionalmente para mim no fim de semana", disse.

O tratamento ao qual Leo Dias se submeteu é como uma terapia alternativa de choque, que promete resultado em curto tempo. Ele consome a ibogaína, uma substância psicodélica que causa alucinações fortíssimas e pode até matar, mas tem alta eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

Os resultados são notórios. O jornalista engordou nove quilos, está mais equilibrado, não se atrapalha em suas falas, seu gestual mudou e agora ele consegue manter os olhos abertos enquanto conversa. Antes, Leo estava completamente fora de si e era perceptível quando ele ia trabalhar sob os efeitos da cocaína.

"Nos últimos meses, estava exagerado. Eu usava umas três vezes por semana, mas virava a noite. E para dormir era sempre à base de muitos calmantes. Aí eu acordava dopado. Hoje não uso mais nada para dormir. E uma coisa que aprendi na clínica é que a noite é para ser dormida. Você não vai me ver mais à noite acordado. Às 23h eu já estou dormindo, e acordo às 7h. Voltei a malhar, a fazer terapia. E os efeitos benéficos já são visíveis", avaliou.

O apresentador está satisfeito com os resultados de seu tratamento. Hoje, ele evita ver vídeos seus de três meses atrás. "Quando eu vejo que eu estava alterado por causa de calmante, ou agitado, eu não gosto de me ver, não gosto de ver aquele Leo do passado. Quando começo a ver um vídeo, eu paro. Me incomodo", confessou.

Ontem, ao sair da clínica, ele olhou em seu celular um vídeo que fez sexta-feira, ao encerrar o Fofocalizando. Sua percepção depois do novo tratamento. "Como eu estou diferente, como eu estou mudado", refletiu.

Nesta segunda-feira (3) o jornalista estará trabalhando normalmente, e ao vivo, no Fofocalizando, ao lado de Lívia Andrade, Décio Piccinini, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Gabriel Cartolano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.