Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIU

Leda Nagle compartilha fake news sobre Lula matar Bolsonaro e é detonada

Reprodução/Instagram

Leda Nagle de cabelo grisalho, brincos de argola e blusa azul, estampada

Leda Nagle viralizou ao disseminar fake news sobre o ex-presidente Lula querer matar Bolsonaro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 14h36

Leda Nagle foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira (19), após compartilhar uma fake news na live transmitida em seu perfil no Instagram. Ela reproduziu a postagem de um suposto perfil do novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, que revelaria um plano do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.

No vídeo, que foi ao ar no sábado (17) e apagado após a polêmica, a jornalista leu tuítes de internautas para interagir e dar sequência aos assuntos debatidos. Contudo, neste caso, o perfil não era verificado com selo de autenticidade da plataforma de microblog.

"Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente, porém eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina. E antes que caia meu perfil novamente, vou dizer para vocês, a ideia é a de matar Bolsonaro", dizia o tuíte lido pela veterana. No entanto, o perfil @d_delegado, que fez as publicações, está fora do ar.

Diversos internautas criticaram a atitude da sogra de Sabrina Sato e repercutiram o assunto em grande escala. Tino Marcos, ex-repórter esportivo da Globo, tomou conhecimento da declaração lida por Leda e se mostrou indignado.

"Que tristeza, Leda. Que pena terminar desse jeito. Tem ideia do que pode mover uma fake news como essa? Lembro de Leda furando uma greve nacional em 1986. Quase foi apedrejada ao entrar na emissora para apresentar o JH. Mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto de hoje", lamentou em seu perfil.

Após saber das reações dos seguidores, Leda Nagle se explicou em todas as suas redes sociais. Segundo ela, houve manipulação de um dos integrantes do Clube da Notícia, do qual faz parte.

"Pinçou um trecho de dois minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação", alegou.

Apesar de afirmar que não teve culpa sobre o ocorrido, a jornalista se desculpou: "Lamento. Agora, que vocês já conhecem o que aconteceu, peço desculpas".

Confira o desdobramento do caso abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.