Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ME CUIDANDO'

Klara Castanho reaparece e revela acompanhamento psicológico

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do rosto de Klara Castanho

Klara Castanho em foto publicada no Instagram; atriz se pronunciou na noite desta quarta (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 19h58
Atualizado em 6/7/2022 - 20h12

Na noite desta quarta (6), Klara Castanho reapareceu nas redes sociais para agradecer o carinho que recebeu desde que foi exposta de forma indevida e admitiu ter engravidado após um estupro. Reclusa com a família e pessoas próximas, a atriz revelou que tem feito acompanhamento psicológico: "Estou me cuidando. Sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos".

O desabafo foi feito por meio de um post no Instagram, acompanhado por uma foto de praia. "Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", iniciou ela.

"Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", reforçou a atriz, que complementou:

Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento. Com amor,
Klara Castanho.

Entenda o caso

Em 25 de junho, Klara Castanho decidiu se pronunciar em um longo texto publicado nas redes sociais, afirmando que foi vítima de um estupro e que só descobriu que estava grávida pouco antes do parto.

A atriz acrescentou que fez tudo dentro da lei para entregar a criança para a adoção, além de confirmar que profissionais do hospital foram os responsáveis por vazar a informação:

Fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'Imagina se tal colunista descobre essa história'. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para, supostamente, me acolher e proteger. Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia. Eu não tive tempo de processar tudo aquilo que estava vivendo, de entender, tamanha era a dor que eu estava sentindo. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar.

Investigação de vazamento

Em 4 de julho, o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) teve acesso negado ao prontuário médico da jovem. Segundo a entidade, o hospital onde a atriz fez o parto após ser violentada sexualmente não aceitou revelar mais informações sobre o dia que ela foi atendida no local.

O documento é importante para que o profissional responsável pelo vazamento das informações seja identificado. Por meio de um post no Instagram, o Conselho explicou o motivo de o prontuário médico não ter sido disponibilizado para averiguação.

"O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao Conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem", informou.

Em outro trecho, a entidade ofereceu apoio a Klara para que as investigações possam prosseguir: "Desta forma, o Coren-SP se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário".

Confira a publicação:

TUDO SOBRE

Klara Castanho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.