NA BAHIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maurício Kubrusly mora com a esposa na Bahia desde o diagnóstico de demência frontotemporal
O jornalista Maurício Kubrusly foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma queda na Bahia, onde mora com a esposa, Beatriz Goulart, desde 2018. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela assessoria do hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul do Estado.
De acordo com a equipe de comunicação do hospital, Kubrusly foi transferido para a unidade no domingo (14) e passou por um procedimento para drenar um hematoma. Não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.
Maurício Kubrusly é carioca e mora no sul da Bahia desde quando teve o diagnóstico de demência frontotemporal. O jornalista de 80 anos vive com a esposa, a única pessoa de quem ele lembra o nome, em uma comunidade à beira-mar.
Kubrusly ocupou um lugar de destaque na história do jornalismo cultural brasileiro. Repórter irreverente e original, começou a carreira no Jornal do Brasil e, durante dez anos, dirigiu a revista Somtrês, a primeira do país especializada em música.
O jornalista resistiu ao assédio da Globo até 1985, quando foi contratado pela emissora para cobrir o primeiro Rock in Rio. Na emissora, fez de quase tudo até que em 2000 emplacou o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico. A atração fez tanto sucesso que foi exibida até setembro de 2016, quando Kubrusly adoeceu.
O jornalista visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km por todo o Brasil, no quadro que permaneceu no ar por 16 anos. Fora do ar desde o final de 2017, Maurício Kubrusly deixou a Globo em 2019, após 34 anos de casa.
Somente em 2023 que o diagnóstico de demência veio à tona. Maurício Kubrusly já não reconhece mais seu passado de sucesso na TV. O Fantástico prestou uma homenagem ao veterano no episódio sobre os anos 1990 da série especial sobre os 50 anos do programa.
Em dezembro de 2024, o jornalista também foi homenageado com o documentário Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, lançado no Globoplay. O longa reconta a história do jornalista por meio de imagens de arquivo e depoimentos de amigos e profissionais que trabalharam com ele.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maurício Kubrusly
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.