Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO COSME

Jornalista da GloboNews sofre ataque homofóbico nas redes: 'Não admito'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O jornalista Marcelo Cosme

O jornalista Marcelo Cosme; ele exigiu que publicação fosse apagada imediatamente do Instagram

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 1/7/2022 - 21h37

O jornalista Marcelo Cosme denunciou um ataque homofóbico que sofreu nas redes sociais nesta sexta (1º). Ele expôs um perfil no Instagram que, sem autorização, compartilhou uma foto dele ao lado do noivo --o médico Frankel Brandão-- para condenar relacionamentos homoafetivos. "Não admito", disse o âncora da GloboNews.

"Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu noivo para o ódio e o desrespeito. Remova minha foto, me respeite. Não admito que você me use para espalhar seu baixo astral, sua pequeneza, seu preconceito, sua homofobia", escreveu ele.

Cosme é assumidamente homossexual e pediu Brandão em noivado em agosto de 2021. Eles assumiram o relacionamento em 2019.

O repórter costuma levantar a bandeira da luta contra o preconceito nas redes sociais, denunciando mensagens de intolerância recebidas no privado e expondo quem o ataca. Nos comentários, outros jornalistas o apoiam, como Leilane Neubarth, que também é homossexual. 

"Meu amigo, essa pessoas merecem no máximo o nosso desprezo e a nossa piedade. Ela não fala em nome de Deus. Deus é puro amor. Esta pessoa abominável é puro preconceito. Amo vocês! Amo esse casal", escreveu a jornalista. "O que importa é o amor", reforçou dona Dea Lúcia, mãe de Paulo Gustavo. 

"Tentando pensar em um comentário aqui, mas nada expressa o que penso deste cidadão. Beijo enorme pra você e pro Frankel. E viva o amor", reforçou Candice Feio, outra jornalista da GloboNews.

"Absurdo! Por que tanta preocupação com o amor alheio? Quais frustrações estão escondidas nesse policiamento todo? Que mania de usar o nome de Deus pra justificar a própria pequenez, a própria intolerância! Querido Marcelo Cosme, recebam um abraço carinhoso e a convicção de que esses são, cada vez mais, minoria. O amor é o lado certo", disse Fábio Turci.

Veja a postagem abaixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.