Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEM 82 ANOS

Internado, Sérgio Mamberti tem evolução positiva após pneumonia e ida para UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sérgio Mamberti no Mulheres, da Gazeta, em junho de 2019

Sérgio Mamberti no Mulheres, da Gazeta, em junho de 2019; ator está internado em São Paulo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2021 - 19h09

Internado com pneumonia desde 15 de julho, Sérgio Mamberti apresentou evolução positiva na última semana. O ator de 82 anos, que passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar a infecção bacteriana no pulmão, tem previsão de alta para a próxima terça-feira (2).

O veterano está internado em um hospital de São Paulo. Ele saiu da UTI há uma semana, em 23 de julho, após a equipe médica ter controlado a infecção. A recuperação progressiva do intérprete é celebrada pela família. É o que conta Carlos Mamberti, filho do ator, ao Notícias da TV.

"Está tudo joia. Ele está indo para casa na terça-feira (2). Graças a Deus, hoje ele tirou o oxigênio. Ele não está mais com oxigênio direto. O pessoal do hospital tem feito um trabalho criterioso com ele, que está tranquilo para voltar para casa. Graças a Deus, ele foi muito bem cuidado. Ele é uma rocha. Meu pai é muito forte", comemorou.

Em recente declaração à reportagem, Mamberti, que está lúcido e sem sedação, culpou as baixas temperaturas que atingiram a capital paulista por seu adoecimento. "Peguei uma pneumonia com essa mudança de tempo. É muito chato. Mas tive que pegar uns dias de UTI", lamentou.

Em abril último, o experiente intérprete lançou o livro Mamberti: Senhor do Meu Tempo, que chegou às lojas pela Edições Sesc. Trabalhador incansável, ele logo anunciou novos projetos: um longa-metragem, um documentário sobre sua carreira e o retorno de doutor Victor, seu famoso personagem do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997).

Ele revelou a produção Tempos do Doutor Victor, uma série feita em parceria com a TV Cultura para a internet. Por isso, em recuperação no hospital, ele adiantou os planos para quando tiver alta: retomar o ofício.

"Em breve, estarei em casa. Poderei participar melhor de toda a divulgação do meu livro, e, agora, tem os filmes", entregou à reportagem.

Veja destaques da recente entrevista de Sérgio Mamberti ao Notícias da TV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.