Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO GOSTOU

Ingrid Guimarães defende Juliette de crítica de Samantha Schmütz: 'Temos vozes'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Ingrid Guimarães sorrido e usando roupa amarela

Ingrid Guimarães em foto publicada no Instagram; atriz mandou recado em apoio a Juliette Freire

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 18h04

Ingrid Guimarães não gostou nada de ver Samantha Schmütz sugerir que Juliette Freire não é uma artista. Nesta segunda-feira (16), a intérprete de Alice Segretto em De Pernas Pro Ar (2010) escreveu um longo texto para defender a campeã do BBB 21, da Globo: "Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso".

A mensagem de apoio foi publicada por Ingrid em seu Instagram. Por meio da rede social, a loira compartilhou um vídeo de Juliette no programa Altas Horas. Na gravação, a paraibana fala sobre seu papel como pessoa pública na discussão de assuntos como política e economia.

"Eu acho que, como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade e contribuir para alguma coisa positiva. Como artista, eu acho que é minha obrigação. A gente está em papel de destaque, a nossa carreira não é só para nós, temos um papel social. Eu, como artista que estou me tornando e que sou, acho que é minha obrigação", disse Juliette durante o programa comandado por Serginho Groisman.

Na legenda do post, Ingrid escreveu um texto falando sobre o comentário da paraibana, o que soou como uma alfinetada em Samantha, já que ela havia sugerido que a ex-BBB não é uma artista de verdade.

"A genial Nina Simone tem uma fala que diz: 'Como pode você ser artista e não refletir seu tempo?'. Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso", iniciou Ingrid.

"Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano. (Obs: isso não é um julgamento, somente minha visão)", finalizou a loira.

O que Samantha falou?

Samantha Schmütz provocou revolta nos fãs de Juliette Freire após um comentário no Instagram. A atriz disse que a campeã do BBB 21 não é uma artista e apagou o posicionamento em seguida. No entanto, o registro viralizou nas redes sociais e desagradou os admiradores da cantora.

O caso começou quando a página Mídia Ninja compartilhou um trecho da entrevista de Juliette ao Altas Horas (Globo) de sábado (14), quando a advogada havia defendido que famosos tinham a obrigação de se manifestarem em temas políticos, econômicos e sociais. "Artista se posiciona", afirmou o administrador da conta no Instagram.

Em seguida, Samantha comentou na publicação: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?". Minutos depois, o texto foi apagado e a atriz publicou uma foto nos Stories do Instagram com a legenda: "Indo encontrar arte em...".

Confira o post de Ingrid Guimarães:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.