EM SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Hytalo Santos no Instagram; influenciador foi encontrado em São Paulo e preso após denúncia
O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta (15) após denúncia por exploração de menores. O paraibano foi encontrado em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e levado pela polícia junto com o marido, Israel Natan Vicente. Ele é investigado por exposição de adolescentes em conteúdos produzidos para as redes sociais.
Na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) desde 2024, Hytalo Santos ganhou ainda mais repercussão no último mês depois de um vídeo publicado pelo youtuber Felca denunciando casos de adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais.
O influenciador se tornou alvo de medidas da Justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão. Ele teve seus perfis na internet bloqueados e vídeos desmonetizados --ou seja, ele parou de ter retorno financeiro pela exposição dos menores de idade.
Hytalo também foi proibido de manter contato com os adolescentes citados nos processos. Quando sua residência em João Pessoa foi revistada por policiais na última quinta (14), ele não foi encontrado no local. A Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador.
De acordo com o G1, a prisão do criador de conteúdo e do marido envolveu uma ação conjunta dos dois Ministérios Públicos, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Na decisão, o magistrado disse que "há fortes indícios" de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
A defesa de Hytalo Santos afirmou que ainda iria "tomar conhecimento" da decisão judicial.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Hytalo Santos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.