Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BUSCA DE APOIO

Guta Stresser revelou diagnóstico de esclerose para atriz e reação surpreendeu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guta Stresser em entrevista ao Fantástico

Guta Stresser em entrevista ao Fantástico; atriz buscou apoio com a amiga Ana Beatriz Nogueira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2022 - 21h55

Em entrevista ao Fantástico deste domingo (26), Guta Stresser revelou que buscou apoio em uma atriz famosa após ter o diagnóstico de esclerose múltipla. Ana Beatriz Nogueira, que tem o mesmo problema de saúde desde 2009, surpreendeu positivamente a colega com sua atitude acolhedora. "Ela me fez rir", contou a eterna Bebel de A Grande Família (2001-2014).

A atriz de 49 anos percebeu os primeiros sinais da doença autoimune quando participou da Dança dos Famosos, em 2020. O diagnóstico veio em janeiro de 2021.

"Fiquei completamente apavorada achando que minha carreira tinha acabado. Pra mim, a minha carreira acabar significa a minha vida acabar. Eu realmente cheguei a pensar que não tenho mais utilidade pro mundo, sabe? Eu só sei fazer isso, eu só gosto de fazer isso", desabafou Guta.

A humorista Claudia Rodrigues --diagnosticada desde 2000-- enviou uma mensagem de apoio pelo Instagram ao saber da descoberta da colega. Ao falar sobre a importância do acolhimento, Guta comentou que ligou para Ana Beatriz Nogueira.

"Falei do diagnóstico, ela me fez rir tanto no telefonema, me acolheu muito", contou ela. Guta faz uso de um remédio de alto custo, que é distribuído pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para controlar a doença e tem como objetivo continuar exercendo seu ofício como atriz.

"Estou me preparando para que eu possa envelhecer fazendo o que eu amo
quando eu pensei que nunca mais poderia trabalhar como atriz, eu pensei que não valia a pena mais viver, que não tinha sentido pra mim mais continuar a vida mesmo", confessou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.