A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
NOVA ROTINA
REPRODUÇÃO/RECORD

Gloria Pires no Domingo Espetacular; atriz não tem planos de voltar às novelas tão cedo
Depois de encerrar o contrato de cinco décadas com a Globo, Gloria Pires não tem planos de voltar às novelas no momento. Aos 62 anos, a atriz trocou o Rio de Janeiro por Goiânia, adotou uma rotina menos exaustiva e criou novos hábitos, como o prazer pela escrita e pela pintura.
"Não tenho projetos agora para voltar para as novelas. Tenho outros projetos como diretora e atriz, mas nada para a televisão agora. [No momento] meus projetos são para cinema e para série, mas novela nada ainda", declarou em entrevista à revista Quem.
Gloria manteve um contrato de 54 anos de exclusividade com a Globo. Ao longo de mais de meio século, a atriz estrelou diversas novelas que a alçaram ao panteão de principais nomes da dramaturgia brasileira. Agora, porém, ela quer se dedicar aos novos hobbies.
"Os 54 anos que trabalhei na Globo fazendo novelas e tendo um contrato, que me garantia ali, eu fazia também cinema. Sempre tive essa liberdade. Mas agora estou fazendo coisas que eu não tinha tempo para fazer na minha vida mesmo. Estou me reconectando comigo mesma em um novo endereço."
Ela mudou para Goiânia ao lado do marido, o cantor Orlando Morais, e ressaltou que tirou "este ano para viver". Longe das telinhas, a artista destaca que se permitiu pintar quadros, deixar os cabelos grisalhos, fazer terapia e a escrever sobre si mesma como forma de autoconhecimento.
"Não é um livro [biográfico]. É uma forma de desenvolver os meus pensamentos na escrita. Tem sido maravilhoso porque estou aprendendo um monte de coisa sobre mim que eu não sabia ou que eu não olhava porque não dava tempo. Estou tirando este ano para viver!", completou.
A última novela de Gloria Pires foi Terra e Paixão (2024). Naquele mesmo ano, a atriz estreou como diretora no filme Sexa e seus próximos projetos artísticos seguem nessa mesma linha, voltados principalmente para as telonas. Ainda neste ano, ela deve lançar Se Eu Fosse Você 3, parceria com Tony Ramos, que também terá a participação de sua filha, Cleo Pires.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.