Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BICHA'

Gil é alvo de homofobia por conselheiro do Sport e lamenta: 'Machuca muito'

REPRODUÇÃO/TWITTER

Gilberto Nogueiro usa a camisa do Sport em foto tirada no gramado da Ilha do Retiro, segurando leão, mascote do clube, de pelúcia

Gilberto Nogueira durante ação na Ilha do Retiro, estádio do Sport; ex-BBB foi alvo de homofobia por conselheiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 16h41
Atualizado em 14/5/2021 - 18h42

Gilberto Nogueira, participante do BBB21, usou o Twitter nesta sexta-feira (14) para publicar um desabafo após ser alvo de homofobia em um áudio atribuído a um conselheiro do Sport Club Recife que viralizou em grupos de WhatsApp. "Posso garantir: ainda machuca muito!", escreveu o economista.

"Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB. Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!", concluiu o pernambucano.

No áudio, o suposto conselheiro reclama: "1,2 milhões de visualizações, eu tô impressionado... 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem veado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. Bom, muito bom, um marketing arretado, vai vender a camisa, rapaz, a viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo [em tom irônico]!".

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele, no bordel, onde quisesse, não estou nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro [estádio do Sport], né rapaz? Desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. Isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos que estão falando é isso. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. É a depravação. Isso é o retrato do legado que o PT [Partido dos Trabalhadores] deixou para a gente", continua o conselheiro.

Na última quarta-feira (12), Gilberto fez uma visita à sede do clube e seu estádio em Recife, quando ganhou uma camisa com o número 21 e o nome Gil do Vigor estampado nas costas, além de outros produtos. Durante o BBB21, ele afirmou ser torcedor do Sport e também simpatizar com o Corinthians.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria do clube pernambucano a respeito das ofensas e questionou se os ataques de fato partiram de um conselheiro da equipe. Confira a íntegra do posicionamento abaixo:

"O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional.

O Sport e o Conselho Deliberativo GARANTEM que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado.

Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!!!
Milton Bivar – Presidente Executivo

Carlos Frederico de Melo – Vice-presidente Executivo

Pedro Leonardo Lacerda – Presidente do Conselho Deliberativo

Gustavo Oiticica – Vice-presidente do Conselho Deliberativo""

Confira abaixo a publicação de Gil e as ofensas homofóbicas que circularam na internet, além de fotos de sua passagem pelo estádio do Sport:

Veja algumas fotos de Gil em ação na Ilha do Retiro, estádio do Sport:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.