Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTOR LAMOGLIA

Ganhador do Emmy Internacional, ator troca Hollywood por projetos autorais

Reprodução/Instagram

Victor Lamoglia com paletó de smoking preto e gravata borboleta branca, com o cabelo fixo para trás com muito gel

Victor Lamoglia com trajes de gala dignos de festas de Hollywood; por enquanto, ele fica no Brasil

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2021 - 6h35

Enquanto boa parte dos jovens atores brasileiros sonha em seguir os passos de Rodrigo Santoro e Alice Braga em Hollywood, Victor Lamoglia segue o caminho contrário. Apesar de ter vencido o Emmy Internacional com a série Ninguém Tá Olhando (2019) e de seu irmão, André, ter ido à Espanha atuar na última temporada de Elite, o ator de 28 anos mantém seus pés firmes no Brasil. 

A decisão não é por falta de convites --após o Emmy, ele descobriu que tinha um público internacional muito grande--, mas porque prefere se dedicar a projetos autorais e que o desafiem. E, por enquanto, esses acontecem no Brasil. Mas não rola um desejo de construir carreira no exterior?

"Rola uma vontade de fazer coisas legais. Curto muito escolher o que vou fazer pelo que me agrada. Não gosto do óbvio que estão fazendo 15 mil vezes, prefiro o que é diferente e me chama a atenção", justifica ele em entrevista ao Notícias da TV.

Acho muito legal poder me comunicar com todo mundo. O Emmy trouxe uma visibilidade internacional muito legal, eu não esperava que esse público fora do Brasil fosse me acompanhar de fato. Recebo muita mensagem do mundo inteiro no Instagram. Às vezes, abro caixinha de perguntas, chega coisa escrita em árabe e eu fico: 'Não estou entendendo' (risos).

Lamoglia conta ainda que o carinho do público não é apenas para a história do anjo que se misturou a humanos na série cancelada pela Netflix. "Tem gente que pergunta: 'O [filme] Como Hackear Seu Chefe [2021] vai passar na Itália quando?', 'Consigo assistir em francês?', 'Tem legenda em tal idioma?'. É muito legal isso, você vê que o nosso conteúdo está saindo do Brasil, indo para fora, batendo na porta das pessoas em outras línguas", valoriza.

Sem descanso na pandemia

Embora muitos projetos audiovisuais tenham sido adiados ou cancelados pela pandemia do coronavírus, Victor Lamoglia aproveitou esse período para produzir --e muito. Atualmente, ele está no ar toda segunda-feira com o game show M.E.M.E. da Comédia, na TNT, mas também lançou os filmes Carlinhos e Carlão (2020), Como Hackear o Seu Chefe, Me Sinto Bem com Você (2021), L.O.C.A. (2021) e Reação em Cadeia (2021). Ainda encontrou tempo para a série 5X Comédia, sem abandonar a produção de vídeos para o YouTube.

Questionado se faz tanta coisa para não surtar com o isolamento social, o ator dá risada. "Eu sou uma pessoa que gosta muito de criar, não consigo ficar parado. Se estou em casa e tenho uma semana de folga, vou inventar alguma coisa. Mal ou bem, eu tenho um canal pessoal na internet onde eu faço arte, customização... Se eu estou parado, fazendo nada, vou criar pro meu canal. Eu não consigo não fazer alguma coisa", resume.

Descanso e férias são palavras que não existem no glossário do artista. "Eu me divirto tanto no meu trabalho que, putz... Fiquei um mês e meio lá gravando [o M.E.M.E.] e não precisava de férias daquilo ali, faria outra temporada logo em seguida se pudesse", admite.

Confira entrevista em vídeo com Victor Lamoglia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.