Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 90 ANOS

Fora da TV, Stênio Garcia recusa carreira de influencer: 'Animador de auditório'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Stênio Garcia está com óculos de sol vermelho e sorri

Stênio Garcia: ator de 90 anos não mexe nas redes sociais, que são administradas por equipe

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 6h40

Stênio Garcia, de 90 anos, não faz um papel de destaque na televisão desde Salve Jorge (2012), mas na contramão de outros artistas como Ary Fontoura e Susana Vieira, que se tornaram verdadeiros influenciadores digitais na terceira idade, o ator revela que não leva jeito para lidar com a internet.

"Não trabalharia como influenciador, eu gosto de me meter onde eu conheço a área. É um universo interessante, atual e moderno. Faria para um personagem, e automaticamente ficaria para minha vida. Mas não sou muito animador de auditório, gosto de ficar na minha e observar. Gosto de falar através dos personagens", conta ele, aos risos, em entrevista ao Notícias da TV.

"Meu Instagram não sou eu que faço, não me relaciono bem com isso, não tenho conhecimento desse universo, então prefiro que outras pessoas façam por mim", assume Garcia. Seu perfil do Instagram se resume a momentos descontraídos do dia a dia, principalmente ao lado da mulher, Marilene Saade.

O ator pontua que cogitaria estudar as redes sociais e se tornar influencer caso sua sobrevivência estivesse em jogo, mas por ora, não. Ele opina que ascensão da internet e dos serviços de streaming dificultou o trabalho de pessoas mais velhas na televisão.

"Atrapalhou, sim. Acho que com o tempo eu iria estudar a respeito. Gosto do estudo, da pesquisa, de descobrir e aprender, então é claro que iria me ajudar e trabalhar na minha formação. Estou fora de redes sociais, não tenho habilidade para isso. Prefiro o livro, por exemplo, eu manuseio, gosto de recortar", conclui.

Confira abaixo posts do Instagram de Stênio:

TUDO SOBRE

Stênio Garcia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.