BASTIDORES

Fora da Globo há 5 anos, Cissa Guimarães atribui demissão ao etarismo

REPRODUÇÃO/TV BRASIL

Cissa Guimarães no Sem Censura, usando uma camisa azul, num fundo azul e rosa

Cissa Guimarães no Sem Censura; apresentadora falou sobre saída da Globo e nova fase na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2026 - 10h17

Fonte Preferencial

Cinco anos depois de ser demitida da Globo, Cissa Guimarães acredita que o etarismo teve influência no fim de seu contrato. A apresentadora, que comandava o É de Casa quando deixou a emissora em 2021, falou sobre os motivos que acredita terem influenciado o rompimento, mas destacou que prefere não alimentar ressentimentos. Atualmente, ela apresenta o Sem Censura, da TV Brasil.

Em entrevista à revista Veja, Cissa foi diretamente questionada se o etarismo foi um dos fatores que levaram à sua demissão da Globo. "Acredito que tenha havido um pouco de etarismo, sim, mas não penso muito nisso", disparou.

"Não gosto de ficar onde não me querem e me acho muito legal, sei que o público gosta de mim. É uma página virada, mas sei que as portas da Globo seguem abertas, até fiz participações em séries do Globoplay", declarou ela.

Apesar da forma como encerrou sua passagem pela emissora, Cissa afirmou que guarda carinho pela trajetória construída ao longo de mais de quatro décadas. Segundo ela, o período foi fundamental para sua carreira, mas hoje prefere olhar para novas oportunidades.

"Foi um lugar especialíssimo na minha vida, onde tive a honra de trabalhar por mais de quarenta anos. Aprendi muito lá, mas existem outras possibilidades por aí, e só quero me dedicar", afirmou.

Nova fase na TV Brasil

Desde que assumiu o comando do Sem Censura, em 2024, Cissa diz estar vivendo um momento de grande satisfação profissional. A apresentadora destacou que encontrou mais liberdade para conduzir entrevistas e abordar diferentes assuntos na TV Brasil.

"Eu estou muito feliz, pois adoro o que faço. E é sem censura mesmo: aqui posso falar o que eu quiser, até de temas que na Globo eram mais engessados. Há vida fora da Globo. Foi um lugar especialíssimo na minha vida, onde tive a honra de trabalhar por mais de quarenta anos. Aprendi muito lá, mas existem outras possibilidades por aí, e só quero me dedicar", afirmou.

Ela também comentou a boa repercussão da nova fase do Sem Censura, que passou a receber convidados de destaque e viralizar com frequência nas redes sociais. "Acredito que seja porque eu faço do meu jeito, como fazia no Vídeo Show. Aprendi a exercitar a escuta e, com o estudo bem dos meus convidados, criamos uma dinâmica bacana", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.