SILVIO SANTOS VEM AÍ
DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Leandro Hassum em Silvio Santos Vem Aí; filme estreia em outubro nos cinemas do Brasil
O filme Silvio Santos Vem Aí ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil. O longa-metragem, que tem Leandro Hassum como intérprete de Silvio Santos (1930-2024), segue o apresentador no momento em que se candidatou à presidência do Brasil. A obra chega às telonas em 30 de outubro.
Com direção de Cris D'Amato (S.O.S Mulheres ao Mar e Esposa de Aluguel) e roteiro de Paulo Cursino (O Candidato Honesto e Até que a Sorte nos Separe), o filme vai se debruçar em uma época específica da vida do fundador do SBT e será ambientado em 1989.
O apresentador havia acabado de surpreender o país ao se candidatar para ser presidente do Brasil. O filme traz à tona bastidores dos programas que o consagraram como o verdadeiro rei da TV, e aponta detalhes mais íntimos de Silvio.
Além de Leandro Hassum no papel principal, Silvio Santos Vem Aí também é protagonizado por Manu Gavassi. A ex-BBB será Marília, uma publicitária designada para investigar a vida do então candidato à presidência, com o objetivo de prever possíveis ataques dos adversários.
Embora no princípio ela fique desconfiada, aos poucos vai sendo conquistada pelo carisma dele. Segundo a sinopse do longa-metragem, o convívio entre Silvio e Marília gera embates e descobertas e, desse encontro, ambos sairão transformados.
O elenco também conta com Regiane Alves no papel de Íris Abravanel, empresária e viúva do apresentador, além de Marcelo Laham, Regiane Alves, Gabriel Godoy, Hugo Bonemer e Vanessa Giácomo.
O filme tem produção da Paris Entretenimento e coprodução da Claro e Simba, além de distribuição pela Paris Filmes.
Silvio Santos Vem Aí não é o primeiro filme ficcional feito sobre Silvio Santos. Em 2024, pouco depois da morte do apresentador, foi lançado nos cinemas Silvio, com Rodrigo Faro no papel principal.
O filme parte de um dos momentos mais traumáticos da vida do comunicador: o sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel, e o momento em que o eterno homem do Baú foi feito refém em sua própria mansão.
O ex-apresentador da Record, entretanto, foi criticado por sua performance, e o roteiro do longa-metragem foi detonado pela falta de profundidade. Este, no entanto, teve direção de Marcelo Antunez e foi produzido pela Imagem Filmes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.