MOZÃO DO BRASIL

Filipe Bragança se despede de Coração Acelerado: 'Me ensinou tanto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

homem branco sentado em frente a uma árvore

Filipe Bragança publicou despedida emocionada de João Raul, seu personagem em Coração Acelerado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2026 - 11h08

Fonte Preferencial

O ator Filipe Bragança usou as redes sociais para se despedir de João Raul, protagonista de Coração Acelerado. Com o encerramento das gravações da novela, o galã publicou uma sequência de fotos caracterizado como o personagem e também imagens de objetos que remetem à trajetória do "Mozão do Brasil".

  • Entenda a notícia
  • Filipe Bragança anunciou o fim de sua participação em Coração Acelerado;
  • O ator publicou fotos caracterizado como João Raul e relembrou momentos da novela;
  • Na despedida, afirmou que o personagem "ensinou tanto" durante a trajetória;
  • Filipe também agradeceu à equipe da produção e ao público que acompanhou a trama.

Na legenda da publicação, o artista relembrou a experiência de interpretar João Raul e destacou o impacto que o papel teve em sua vida.

"João Raul, meu caro, que honra foi interpretá-lo. Você me ensinou tanto. Desde o início, ainda nos primeiros testes, me ensinou sobre coragem, sobre música, sobre amor. Sobre Goiás, nossa terra", escreveu.

Bragança afirmou que, mesmo diante dos desafios, a jornada foi recompensadora.

"Você me deu sua mão e me conduziu com força e gentileza, e com a sua ajuda, venci. Como você mesmo disse: 'Todo encontro deixa uma marca, toda marca vira música.' Pois bem, esse nosso encontro era a canção que eu precisava ouvir."

Na reta final do texto, o ator agradeceu à equipe da novela, ao personagem e ao público que acompanhou a história. "Obrigado à todos que fizeram parte disso e ajudaram a dar vida ao Mozão. Ahhh, Mozão. Você vai deixar saudade! Parte da jornada é o fim. E essa jornada vai pra sempre acelerar meu coração."

Carreira

O papel marca o primeiro papel de grande destaque na carreira de Filipe Bragança, que esteve no elenco de Órfãos da Terra (2019) e do remake de Elas por Elas (2024).

Antes disso, em 2017, interpretou o influenciador Christian Figueiredo no filme Eu Fico Loko. Ainda na adolescência, o ator integrou o elenco da novela Chiquititas (2013-2015), exibida pelo SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.