Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA EM FAMÍLIA

Filhos pedem interdição de Cid Moreira e acusam madrasta de exploração

ROGERIO FIDALGO/AGNEWS

Foto de Cid e Fátima

Cid Moreira e Fátima; filhos do jornalista acusam madrasta de exploração e pedem interdição

GABRIEL VAQUER E GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 19h29

Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, entraram com mais um pedido de intervenção do jornalista de 94 anos. Nesta quinta (11), o advogado dos herdeiros pediu que a juíza responsável pelo caso seja substituída por outro magistrado e reforçou as acusações contra Fátima Sampaio, mulher do comunicador, tachada de exploradora pelos enteados.

No documento ao qual o Notícias da TV teve acesso, a defesa dos filhos de Moreira questiona o trabalho feito pela juíza Cláudia Wilde Reis.

"Audiência foi instalada em dia e horário de outra audiência, pegando a defesa técnica de surpresa e não intimando os autores da interdição. É ato nulo.
Torna a juíza suspeita, inclusive com relação a decisão de indeferimento", diz o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho.

Em outro trecho, Fátima é acusada de explorar o companheiro e vender os bens adquiridos por ele ao longo de sua vida.

"Foi comunicado à juíza que a mulher do Cid Moreira estaria vendendo o último bem do idoso e que se buscava o bloqueio na matrícula. Isso nunca foi feito. Nem foi determinado uma avaliação psiquiátrica do idoso, que segundo se depreende, estariam seus bens todos vendidos pela mulher que tem 40 anos a menos que ele, e os fundos passados para o exterior em nome da irmã dela". 

É evidente que é possível, sim, a mudança de juízo na interdição, pois em tese não se transfere uma audiência de um processo e se instala outro sem comunicação das partes, pegando de surpresa os suscitantes, que são filhos de Cid Moreira, e, com documentos, demonstraram que o pai está sendo explorado e depenado pela agora esposa e antiga amante.

Procurada, a assessoria de Cid Moreira não se pronunciou sobre o assunto até a publicação deste texto.

TUDO SOBRE

Cid Moreira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.