VETERANA

Fernanda Montenegro ataca Bolsonaro e diz que nova direção da Ancine é 'assassina'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Montenegro em matéria especial sobre sua carreira, exibida pelo Globo Repórter em outubro, na Globo

Fernanda Montenegro no especial do Globo Repórter sobre sua carreira; veterana criticou Ancine

REDAÇÃO - Publicado em 12/12/2019, às 09h23

Fernanda Montenegro atacou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a nova direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) é "assassina", por causa decisão de retirar os cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão. "Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras", declarou a veterana de 90 anos.

Em entrevista à Revista Quem durante o Festival do Rio de cinema, Fernanda deu a entender que o período em que vivemos é semelhante à ditadura, quando a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre 1964 e 1985. "Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina", disse.

A atriz também desabafou sobre a violência contra o entretenimento e que religião não justifica tantas agressões. "É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus", concluiu.

Em 2019, Fernanda Montenegro passou por uma rotina intensa de trabalho. Com a  participação na novela A Dona do Pedaço e o lançamento de três filmes e uma autobiografia, a atriz disse que espera descansar um pouco no próximo ano, mas sem deixar projetos instigantes de lado.

"Se aparecer um trabalho interessante, que toque o meu coração, vou fazer. Não gostaria de fazer tudo junto como aconteceu. Não estou me queixando, mas foi bastante coisa", avaliou a estrela dos longas A Vida Invisível, O Juízo e Piedade. 

Confira Fernanda Montenegro no lançamento de O Juízo ao lado de Lima Duarte e Gilberto Gil, em post feito em seu Instagram:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook