Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 87 ANOS

Famosos lamentam a morte do ator Luis Gustavo; veterano foi vítima de câncer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Luis Gustavo sorri caracterizado como o personagem Heitor da novela da Globo Malhação: Vidas Brasileiras (2018)

Luis Gustavo como Heitor de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), sua última novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2021 - 15h20
Atualizado em 19/9/2021 - 18h48

Famosos lamentaram a morte do ator Luis Gustavo (1934-2021), que lutava contra um um câncer no intestino. Sobrinho do veterano, Cassio Gabus Mendes revelou a perda em seu perfil no Instagram neste domingo (19). "Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio", homenageou o artista.

Luis Gustavo tinha 87 anos e descobriu a doença em 2018, enquanto fazia parte do elenco de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), sua última novela. O veterano decidiu se afastar do meio artístico para focar em seu tratamento depois de mais de 65 anos dedicados à televisão. 

Nos comentários da publicação de Mendes, artistas prestaram homenagens e desejaram forças à família do astro. "Cássio, meu querido, sinto muito! Notícia triste! Receba meu abraço bem apertado, você e toda família!", disse Helena Fernandes.

"Que tristeza, Cassinho! Meus sentimentos. Vai fazer muita falta", comentou Marcos Palmeira. "Caramba! Não sabia que Tata estava doente! Que perda! Meus sentimentos mais profundos, Cássio. Que descanse na paz! E força pra você, meu querido!", falou Maria Zilda Bethlem.

"Gostava demais do seu tio, Cassinho. Meus profundos sentimentos a toda família", desejou Thiago Fragoso. 

"Muito querido, muito amado! Todo carinho pra vocês!", escreveu Barbara Bruno, que também publicou uma homenagem em seu próprio perfil, dizendo: "Amado Tatá! Você é dos grandes! Vá em paz! Viva Luiz Gustavo! Estou perplexa com o falecimento do grande ator Luis Gustavo".

"Domingo muito triste para a dramaturgia brasileira. Ele nasceu na Suécia e contribuiu demais para a história da dramaturgia, no Brasil. Era torcedor apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube", publicou Cesar Filho.

Ary Fontoura postou: "Luis Gustavo era sempre a força viva da alegria. Grande colega, generoso, companheiro de todos os momentos, ator importantíssimo na dramaturgia nacional! Como justificar sua ausência? Vai ser difícil substituí-lo. Deixa uma saudade incrível! Para mim fica um vazio no coração! Mas Deus sabe de tudo, descanse em paz".

Totia Meirelles relembrou seu passado com o artista. "Foi com você que fiz minha primeira peça sem ser musical: Baixa Sociedade! Viajamos o Brasil inteiro, não poderia ter escola maior de palco. Como eu aprendi olhando e convivendo com você! Passamos por tantas que só de lembrar eu caio na risada! Obrigada por tanto meu querido! Vá em paz", resgatou ela. 

Parceiros de elenco de Luis Gustavo em Sai de Baixo (1996-2013), Marisa Orth e Miguel Falabella também se despediram do veterano.

"O melhor de todos nós. O homem mais engraçado do mundo. O melhor ator. O melhor colega. A vida mais interessante do mundo. É nessa base a minha admiração por Luiz Gustavo. Perdê-lo hoje chega a me dar raiva. Porque eu queria vê-lo de novo. Obrigada por gostar de mim, por me ensinar tanto. Tatá,  você pra mim é Rei. É isso. Rei", escreveu a atriz. 

"Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você. Sequer sonhava com esse momento, pois além de meu ídolo, você foi uma das melhores pessoas com quem tive a oportunidade de cruzar neste plano", se declarou o intérprete de Caco Antibes.

Confira a repercussão sobre a morte de Luis Gustavo: 

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.