Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DA ENTREVISTA

Fabio Assunção chama Regina Duarte de escrava e fantoche de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Reprodução de imagem de Fabio Assunção e Regina Duarte

Fabio Assunção criticou a conduta de Regina Duarte durante o vídeo de Maitê Proença, exibido na CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2020 - 20h24

Fabio Assunção disse que Regina Duarte é uma escrava e fantoche de Jair Bolsonaro após ver a entrevista concedida pela secretária especial da Cultura à CNN Brasil. Na noite desta sexta-feira (8), o intérprete de Arthur em Totalmente Demais publicou uma série de comentários no Twitter criticando a postura da ex-atriz.

"Regina Duarte. Maitê Proença, em sua entrevista à CNN, se dirige à senhora dignamente, respeitosamente, e falando por milhares de pessoas que trabalham na área cultural. A senhora, hoje com 73 anos, poderia tê-la escutado e oferecido uma resposta à altura de sua responsabilidade com a categoria. Em vez disso, a senhora a desprezou, esparramou seu sorriso falso e jocoso, como de costume", afirmou o ator no início da publicação.

Fabio disse que Regina "não está em cena e, se é que se sente em alguma obra, certamente está interpretando o papel de uma hilota", termo utilizado para descrever os escravos na Grécia Antiga. "Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício", relatou.

"Ao vê-la falando sem nenhuma ciência, agitada e perdida, pensei imediatamente no Flávio [Migliaccio], em sua solidão, expressando o desamparo que impera no Brasil para com nossos idosos", complementou, ao se referir a morte do ator Flávio Migliaccio (1934-2020).

"Sinto vergonha nesse momento. Continue batendo continência e, muito antes que imagina, estará sem essa caneta nas mãos --caneta, aliás, que nem usou. E eu espero que, na sua atual e futura velhice, pessoas melhores que eu lhe deem acolhimento e amor".

"Velhice é elogio, é sinônimo de sabedoria, mas a senhora continua com esse sorriso de fantoche e não engana ninguém. Lamento por sua presença e daqueles a quem serve. Vocês passarão. Que seja logo", concluiu.

Além do ator, Anitta, Alice Wegmann, José de Abreu, Bruno Gagliasso e outros artistas repudiaram as declarações de Regina Duarte.

Confira os tweets de Fabio Assunção sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.