A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
DANIEL ERTHAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Daniel Erthal fez desabafo sobre perda de seguidores após se estabilizar financeiramente
O ator Daniel Erthal, galã da Globo nos anos 2000 que virou vendedor de cerveja para pagar as contas, fez um desabafo sobre o engajamento nas suas redes sociais. Segundo ele, o número de seguidores caiu desde que ele conseguiu se estabilizar financeiramente, um indício de que parte do público só gosta de ver as pessoas na pior.
Neste sábado (6), Erthal postou um vídeo no qual conversa com seu cachorro dentro do carro e abre o jogo sobre o "marketing da tragédia". "Eu estava pensando aqui, bebê... É muito louco, quando a gente estava lá no bar, o engajamento estava lá em cima, mas 'trocando dinheiro', né? Trocando dinheiro, você sabe", começa o ator e empreendedor.
"E agora que as coisas estão mais tranquilas... Porque aqui é vulnerabilidade, nossa emissora é a nossa rede social, e é verdade... E aí, parece que agora que a gente tá no mega milhão, estabilizados depois de cinco anos que a gente não tem um salário, a gente perdeu 7 mil seguidores", lamentou.
Com a queda no engajamento, o ator analisou que parte do seu público só queria acompanhá-lo enquanto ele estava na pior. "Eu não consigo entender isso, cara. Parece que as pessoas querem ver a gente se dando mal, sabe? E aí isso conecta. Mas quando a gente está [bem], não conecta."
Apesar de sua situação estar melhor atualmente, Daniel Erthal ainda vive alguns percalços pelo caminho. Em maio, por exemplo, ele contou que teve seu carrinho de bebidas roubado durante o megashow gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana.
Em entrevista ao Portal Leo Dias, o ex-contratado da Globo deu mais detalhes sobre o caso. "Infelizmente, aconteceu isso! Eu fui trabalhar no show da Lady Gaga no sábado [3] e levei meu outro carro: uma Tina, um modelo diferente do meu carrinho", iniciou.
"Ele é muito pesado, era um carro feito de mogno (madeira nobre) e, há duas semanas, o meu carro estava exposto aqui, porque eu estava sem garagem. Então, hoje de manhã, fui surpreendido com a notícia de que o levaram. Eu estou com as imagens aqui: um rapaz de mais ou menos 30 anos, 1,70m no máximo, levou", continuou Erthal.
O artista lamentou a situação e explicou que ainda não tinha conseguido nenhuma informação sobre o paradeiro. "É meu único bem, o carro que impacta diretamente no meu plano de negócio. É uma extensão do meu bar, faz parte da minha história, tem um valor sentimental inestimável e até agora eu estou sem notícias dele. [Estou] Muito impactado e chateado com isso."
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Daniel Erthal
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.