Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ex-Globo, jornalista e apresentadora Zildetti Montiel morre vítima do coronavírus

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A jornalista Zildetti Montiel sorri em foto publicada nas redes sociais

Zildetti Montiel em foto publicada nas redes sociais; jornalista morreu na segunda-feira (27)

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2020 - 12h34

Zildetti Montiel morreu vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19) na segunda-feira (27). A notícia da morte foi dada pela filha da apresentadora nas redes sociais. A jornalista estava internada em São Paulo desde o início de julho. Zildetti acumulou passagens por emissoras como Globo, Record, Cultura e Band.

A apresentadora deu entrada no Hospital Municipal de Bela Vista no começo do mês com sintomas da Covid-19. A família chegou a divulgar uma vaquinha virtual para arrecadar doações e custear o tratamento dela.

Na tarde de segunda, Taate Montiel, filha da jornalista, fez uma publicação nos Stories do Instagram avisando que o estado de saúde da mãe tinha se agravado. "Talvez um dos medicamentos que tanto estamos lutando para comprar não faça mais efeito", afirmou ela, que pediu ajuda com doações aos seguidores.

Na madrugada, Taate usou a rede social para comunicar que Zildetti não resistiu. "Simplesmente não dá pra explicar essa dor que eu estou sentindo, meu Deus me dá forças... Nos conforta papai. Obrigada por tudo mãe, você deixou a herança mais linda aqui pra nós, obrigada! Agora descansa ao lado do pai, já estou morrendo de saudade, você era tudo!", escreveu ela no Instagram.

Zildetti Montiel começou a carreira ainda criança como atriz na TV Tupi, onde fez novelas de Geraldo Vietri (1927-1996) ao lado de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Ela trabalhou na Globo nos anos 1980, tendo apresentado programas como Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico. 

Na Record, atuou no Jornal do Interior e na TV Alerta. Já na Band trabalhou no Jornal da Noite e Jornal de São Paulo. Ainda teve uma passagem pela TV Cultura, onde participou do Jornal do Tempo, RTC Tempo e Programa Ela. Ajudou a montar o departamento de Jornalismo do SBT e cobriu a concessão da emissora em Brasília para Silvio Santos.

Fora da TV, a jornalista dedicou os últimos anos a organizar eventos como o Prêmio Dia Internacional da Mulher e Homem de Sucesso e o Prêmio Magnífico, concedido a destaques profissionais do todos os anos.

Confira a publicação da filha da jornalista:

Ver essa foto no Instagram

Não dá pra explicar... simplesmente não dá pra explicar essa dor que eu estou sentindo, meu Deus me dá forças... nos conforta papai. 😭😭😭😭😭 obrigada por tudo mãe, vc deixou a herança mais linda aqui pra nós, obrigada! Agora descansa ao lado do pai, já estou morrendo de sdd, vc era tudo, tudo!!!! Te amo te amo te amo não sei como vai ser, mas Deus vai nos ajudar, eu creio. Obrigada por ter me dado irmãs tão incríveis e por nos ter criado com tanta união, o seu amor fez muita coisa linda nessa terra..... vc foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo q todos deveriam ser e ter.

Uma publicação compartilhada por 𝓣𝓪𝓪𝓽𝓮 𝓜𝓸𝓷𝓽𝓲𝓮𝓵 (@taatemontiel) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.