Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPOS DE VINGADORA

Ex-Fazenda e cantora de axé, Tays Reis tem relíquia de Carnaval guardada museu

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Tays Reis pinta o rosto no clipe de Metralhadora

Tays Reis no clipe de Metralhadora: ex-Fazenda tem peça de roupa em acervo de museu em Salvador

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 6h20

Participante de A Fazenda 12, Tays Reis tem uma peça de roupa que é relíquia de museu. Trata-se de um top, que fez parte de uma fantasia usada pela cantora nos tempos em que era vocalista da banda Vingadora. À frente dos vocais, Tays foi responsável por grudar na cabeça do público os versos do hit Metralhadora, eleito a música do Carnaval de Salvador em 2016.

Apesar do sucesso meteórico na folia daquele ano, Tays nunca emplacou outras músicas de sucesso no festejo --Calcanhar de Prego e A Minha Mãe Deixa ensaiaram pegar na boca do povo, mas nada perto do sucesso "metralhador". Ainda assim, a cantora teve uma peça do seu vestuário arquivada na Casa do Carnaval de Salvador, inaugurado em 2018. 

Ao Notícias da TV, o curador do espaço Gringo Cardia explica que as peças de vestuário ajudam a contar a história do festejo, independentemente do tamanho ou do sucesso dos artistas carnavalescos.

luiza leão/ notícias da tv

Bustiê de Tays Reis na Casa do Carnaval

"Os objetos de vestuário servem para ilustrar histórias de grandes ídolos e de sucessos que são meteóricos e acabam às vezes com uma música só. Mas este é um diferencial do museu: valorizar a criatividade e o gosto popular sem preconceitos ou julgamentos", explica o artista.

Por isso, a Casa do Carnaval reúne trajes de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo, Carla Perez e Luiz Caldas. "Mas também há um par de tênis de Igor Kannário e o bustiê de Tays Reis, que conquistou um Carnaval com sua música polêmica Metralhadora e que tanto caiu no gosto popular", acrescenta o curador Gringo Cardia.

Segundo o gestor do equipamento cultural do Pelourinho, a escolha da roupa de Tays teve o objetivo de ilustrar a diversidade da festa, ainda que não haja espaço para todos. "Por isso, escolhemos misturar famosos com personalidades que estouraram com uma música", detalha. 

FÁBIO MARCONI/DIVULGAÇÃO

Roupas de Carlinhos Brown e de Claudia Leitte

A Casa do Carnaval é um museu permanente da capital baiana. O local de quatro pavimentos funciona no Centro Histórico, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé. O espaço reúne experiências sensoriais, com diversos recortes temáticos da festa.

Confira aqui o tour virtual:

Relembre aqui a música 'Metralhadora':


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.