Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE CORREA

Ex de Ana Hickmann lança candidatura para defender homens de violência feminina

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Correa discursa em vídeo de pré-candidatura a vereador de SP

Alexandre Correa: ex-marido de Ana Hickmann decide mudar de emprego e faz anúncio na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 16h40

Alexandre Correa anunciou nesta sexta (21) que será pré-candidato a vereador em São Paulo. Um dos principais pilares defendidos pelo ex-marido de Ana Hickmann envolve os direitos de homens vítimas de violência doméstica. Ele é investigado por desviar milhões das empresas dele e da apresentadora, e também foi acusado de agressão física por Ana.

No Instagram, Correa disse ter sido vítima em um relacionamento passado. "A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado", escreveu ele na legenda da publicação.

"No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade", acrescentou o empresário.

Alexandre Correa apareceu em um vídeo para defender seus direitos como vítima. Ele encorajou homens a terem voz e a não se sentirem envergonhados em denunciar agressões domésticas.

"A coleta de estatística sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil, por diversos fatores. Muitos homens têm vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos", disse ele.

"Além disso, há o aumento substancial de retaliação aos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e familiares", lamentou Correa.

"Esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando dados e estatísticas, e até mesmo a conscientização da sociedade que isso é um problema de hoje, de ontem, e de sempre. É muito importante você homem não se silenciar. Denuncie", concluiu.

Alexandre Correa ofereceu um número de telefone pessoal, do WhatsApp, para que homens com dificuldades peçam ajuda. O número oficial do Governo é o 180, que atende famílias e denúncias contra violência em todo o país. O portal também atende via chat online e por mensagem de texto.

Veja o vídeo de Correa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.