VÍCIO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Marcos Fiel: ator contou bastidores de vida na televisão, quando interpretou famoso palhaço
Marcos Fiel, que viveu o palhaço Bozo na televisão nos anos 1980, abriu o jogo sobre sua relação com drogas durante o período em que interpretava o personagem infantil. Em entrevista ao podcast Olhar Cínico, o ator contou que se deixou levar pelo ambiente da época e chegou a se viciar em entorpecentes mais pesados, o que quase destruiu sua vida.
O ator começou cedo, fumando cigarro e experimentando bebidas alcoólicas. Com o tempo, a maconha entrou em sua rotina até que, já inserido no meio televisivo, ele conheceu drogas mais fortes.
"Eu me deixei levar, gostei da coisa. Sempre é falado e é verdade: uma puxa a outra. Você começa fumando um cigarro, daqui a pouco você está fumando uma maconha, daqui a pouco crack", desabafou.
Segundo Marcos, a facilidade de acesso às drogas era um dos fatores que o impulsionavam a consumir. "É aquela coisa do passe livre. Você vai no banheiro, tem alguém usando, aí você não usa e alguém fala: 'E aí, não vai usar?'", contou. Sem citar nomes, ele ainda revelou que foi outro intérprete do próprio Bozo quem o apresentou a essas substâncias.
A dependência atingiu níveis preocupantes. Marcos confessou que chegou a frequentar a Cracolândia, em São Paulo, durante o período em que esteve no auge do vício.
O ator afirmou que a rotina na TV, somada à pressão de interpretar um personagem de enorme popularidade entre as crianças, acabou se tornando um gatilho para que buscasse refúgio no consumo de drogas.
O personagem Bozo foi interpretado por diferentes atores na televisão brasileira, como Wandeko Pipoca (1951-2024), Luis Ricardo, Arlindo Barreto, Décio Roberto (1958-1991), e Edílson Oliveira.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luis Ricardo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.