Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por onde anda?

Ex-apresentador do Aqui Agora, Ivo Morganti vende raspadinha na TV

Adriana Spaca/Notícias da TV

O jornalista Ivo Morganti, reconhecido por ter feito o Aqui Agora, que hoje vende raspadinhas na TV - Adriana Spaca/Notícias da TV

O jornalista Ivo Morganti, reconhecido por ter feito o Aqui Agora, que hoje vende raspadinhas na TV

RUI DANTAS

Publicado em 15/10/2018 - 5h40

Afastado de programas de alcance nacional desde que deixou a bancada do Aqui Agora em 1996 para se tornar vereador em São Paulo, Ivo Morganti, 62 anos, hoje vende título de capitalização e raspadinha em TV regional. Desde 2015, o jornalista apresenta sorteios desse tipo de loteria simultaneamente nas afiliadas do SBT e da Band na região de Santos, em São Paulo.

Há três anos, Morganti foi contratado pela Cap Legal Litoral para liderar os telessorteios da empresa, ao estilo da Tele Sena, do SBT. A companhia também compra uma hora da programação da afiliada Bandeirantes no litoral paulista, a TVB, entre 9h e 10h das manhãs de sábado. Nesse horário, Morganti apresenta o talk show Vivendo Litoral.

O programa é utilizado pela empresa de loteria para a divulgação de seus produtos, via merchandisings, durante as entrevistas realizadas. "Nele [Vivendo Litoral], eu já recebi personalidades da região, como todos os prefeitos, empresários e destaques da sociedade, além de celebridades do mundo digital", diz Morganti.

"Estou afastado do jornalismo, mas estou bem feliz", continua. "Claro que tenho saudades e, se recebesse uma proposta para voltar para o SBT, eu iria", conclui, com saudosismo dos tempos que fazia sucesso.

O apresentador trabalhou durante 14 anos na rede de Silvio Santos em diversos programas jornalísticos, mas ficou nacionalmente conhecido como apresentador do Aqui Agora, entre 1991 e 1996. Popular e inovador, o telejornal reformulou a linguagem da imprensa de TV no país, em meio às críticas de sensacionalismo e pieguice.

Ivo Morganti no Aqui Agora (Foto: Reprodução)

Em 1993, o telejornal exibiu o suicídio de uma adolescente e chocou o país. O caso teve grande repercussão negativa e até hoje é tido como exemplo de mau jornalismo.

Na esteira da popularidade do programa, que por diversas vezes chegou a incomodar a Globo, Ivo Morganti se elegeu vereador de São Paulo. Sua atuação, no entanto, foi questionada, e ele teve seu nome ligado a escândalos políticos, o que o fez reduzir sua carreira a um único mandato. Nada foi provado contra Morganti.

"Quando eu terminei meu mandato, fui para a Argentina e lá tive uma empresa ligada ao showbiz", conta. "Depois, abri um restaurante com o meu irmão. Só agora que voltei para a televisão. Mas garanto: sou muito feliz com o que faço hoje".

TUDO SOBRE

Apresentador

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.