Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO FOFOCALIZANDO

Ex-A Fazenda, Cariúcha é internada com hemorragia e passa por cirurgia às pressas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cariúcha tem os cabelos loiros cacheados e encara a câmera, séria

Cariúcha em foto publicada nas redes sociais; ela passou mal e teve hemorragia no útero

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 10h26
Atualizado em 21/6/2024 - 16h34

Apresentadora do Fofocalizando, do SBT, Alessandra Cariúcha precisou ser internada às pressas na manhã desta sexta (21). Ela foi submetida a uma cirurgia no Hospital São Luís, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, onde foi constatado que ela estava com uma hemorragia no útero devido a miomas. O procedimento teve início às 8h e a chegou ao fim no início da tarde.

De acordo com o colunista Leo Dias, o procedimento durou mais de seis horas. Foram retirados 17 miomas do útero, e a artista foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A ex-A Fazenda estava passando mal desde a noite de quinta (20), mas demorou para procurar ajuda médica. A internação só aconteceu nesta manhã, momentos antes de a cirurgia ter início. Os médicos devem divulgar um boletim assim que a operação se encerrar.

Até a publicação deste texto, o SBT não havia respondido à tentativa de contato do Notícias da TV quanto à apresentação do Fofocalizando desta sexta (21). Sabe-se, porém, que não é a primeira vez que a cantora se ausenta da atração por causa do problema no útero.

Em março deste ano, ela deixou o programa durante alguns dias para remover por via cirúrgica os miomas, tumores benignos formados por tecido muscular no interior do útero.

A cantora foi encontrada pelo assessor Irinaldo Oliver, que mora no mesmo condomínio que ela, após sentir fortes dores abdominais e perceber o sangramento intenso. Em áudio enviado ao colunista Léo Dias, o profissional detalhou como socorreu a artista.

"Corri com ela para o hospital, tentaram medicar ela, dar soro e diminuir a hemorragia, porém, viram que não estava baixando. Aí tiveram que interná-la, e ela entrou para o centro cirúrgico agora às 8h. Na verdade, ela tem miomas e sempre ataca, mas dessa vez foi mais do que o comum, foi muito forte. Ela ficou apavorada e eu também", disse ele.

O problema é comum entre mulheres em idade fértil. Cerca de 80% delas sofrem com miomas no Brasil, de acordo com dados da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). A maioria deles, porém, não manifestam sintomas. 

Apenas alguns casos apresentam aumento do fluxo menstrual, muitas vezes com coágulos, que podem evoluir a uma hemorragia --como aconteceu com Cariúcha. Inchaço na região abdominal, dor pélvica, e aumento ou diminuição da frequência urinária também são indicativos de miomas.

Em poucos casos, é necessária a remoção do útero (histerectomia), pela impossibilidade de recuperá-lo cirurgicamente após a retirada dos tumores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.