Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EM RECUPERAÇÃO

Em casa, Edu Guedes chora e dá conselho para fãs: 'Lamentação só prejudica'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com dois momentos de Edu Guedes no Instagram

Edu Guedes falou sobre cirurgias e recuperação em vídeo publicado no Instagram neste sábado (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2025 - 18h33

Depois de receber alta hospitalar dez dias antes do previsto, o apresentador e chef Edu Guedes se emocionou ao falar sobre a cirurgia delicada como parte de seu tratamento contra o câncer no pâncreas. O marido de Ana Hickmann até chorou e ainda deu um conselho para fãs que enfrentam situações adversas na vida: "A lamentação só prejudica, no meu modo de pensar".

Guedes publicou um vídeo em seu perfil no Instagram na tarde deste sábado (12). "Olá, pessoal, aqui é o Edu. Eu já estou bem melhor, já estou em casa. Era para eu sair só no dia 21, mas o doutor Marcelo Bruno [de Rezende] viu e sentiu que eu estava melhor e também que a minha recuperação ia ser melhor em casa, então, praticamente, eu saí 10 dias antes do que era o previsto", começou ele na gravação para a rede social.

"Eu vi a preocupação de muita gente, com relação a eu estar abatido, [mas] não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias; então, não foi fácil", admitiu o cozinheiro.

"Queria demais dizer, e estou gravando esse vídeo justamente pra isso, que são tantas e tantas mensagens, e eu gostaria muito de responder cada uma pessoalmente. Mas, infelizmente, isso não é possível, então estou gravando esse vídeo para agradecer cada um de vocês que me manda mensagens diárias, e para tranquilizar aquelas pessoas que de alguma forma gostam de mim, do meu trabalho, para dizer que eu tô bem, tô me recuperando", disse.

O apresentador da RedeTV! adiantou que ainda não sabe quando retomará as gravações do Fica com a Gente. "Muita gente me perguntou com relação ao trabalho, quando eu volto. Essa semana eu devo fazer algumas coisas gradativas aqui de casa, não posso fazer fora ainda. Tenho que dar algumas saídas, posso fazer algumas coisas, tenho que fazer um trabalho pulmonar também essa semana e na próxima, e aí a gente vai sentindo no dia a dia."

"Mas muito, muito obrigado por tudo. Estou muito feliz de estar em casa. Quando eu saí daqui para ir para a quarta cirurgia, eu pensei muito --porque era a maior delas-- no que eu tinha que fazer para voltar", confessou o chef, já segurando as lágrimas.

"Muita gente comentou que se surpreendeu também com a força e com a forma que eu enxergo as coisas... Eu queria dizer que tem notícia que, muitas vezes na vida, a gente não está preparado, mas também a gente não tem tempo para se preparar. Ao mesmo tempo, a gente não pode lamentar. A lamentação, qualquer coisa de ruim, só prejudica, no meu modo de pensar."

"Se eu estiver errado, desculpe, mas problema todo mundo tem... Pode ser pequeno, médio, grande, de qualquer tamanho. Então, o que é que eu penso? Um problema que pode levar a sua vida é um problema grande; mas, mesmo assim, a gente tem que encarar com confiança. É isso que eu tenho feito, é isso que eu fiz e é isso que eu vou fazer daqui para frente também", filosofou.

"Muitas vezes eu fico emocionado com tudo isso, mas eu quero dizer, para quem está passando por alguma dificuldade, eu fiquei pensando muito nesses dias, de tantas e tantas mensagens que a gente recebe, fiquei pensando: 'O que eu posso fazer para quem tá passando por algum tipo de dificuldade?'".

"E, se servir de dica, eu acho que o controle de tudo, apesar de qualquer problema que a gente tem, em qualquer lugar do nosso corpo, o principal é a nossa cabeça. Se a gente estiver com a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma. E eu vou fazendo isso durante a semana para vocês, tá bom? Um beijo bem grande, muito obrigado e fiquem com Deus", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.